sábado, 28 de janeiro de 2012

Sargento PM Paulo completa 50 anos de idade com o mesmo gás de quando entrou na polícia .

Há um ano tenho convivido de forma direta com o trabalho da polícia na região do brejo, curimataú e agreste paraibano. Tenho aprendido a reconhecer aqueles policiais que não só vestem a farda  no corpo, mas vestem a alma  com a  farda, como também, aprendido a reconhecer àqueles que só estão preocupados com os vencimentos salariais ao fim do mês.

Posso aqui dizer com segurança que a grande maioria de policiais, civis e militares, que conheço, fazem  valer o que pagamos  a estes profissionais para termos  segurança no nosso estado. Dentre estes, por razão especial, citarei um.

Paulo Evangelista dos Santos, SGT Paulo como é conhecido, compõe a Força Tática da 2ª  Cia/4º BPM-PB. O policial completa neste sábado (28) 50 anos de idade. No próximo dia 08 de fevereiro, o SGT Paulo completará 30 anos de  serviços prestados a segurança pública do estado da Paraíba. 
SGT Paulo ama o que  faz. Durante a prisão de Márcio Monstro na sexta-feira (27), Paulo revelou que um dos maiores presentes que já recebeu até hoje, foi realizar a prisão do criminoso. Acrescentou que ao vestir a farda se realiza e que é um orgulho servir a polícia militar do estado da Paraíba.

O  Capitão PM Neves, comandante  da 2ª Cia. declarou que o SGT Paulo é um daqueles que dá orgulho a tropa. "Este é de fato um caveira." Comentou o comandante.

Ao  Sargento Paulo os desejos de muita paz em sua vida. Que DEUS abençoe com muita FORÇA, não só o Sargento, mas  em especial sua família, que tem compreendido a missão do militar. A sua dedicação e o amor ao que faz, é o resultado do respeito adquirido dos companheiros  de tropa e de farda.

Quando o medo me visita e  a  esperança  de dias de paz parece me abandonar, me apego a lembrança de que  homens competentes e dedicados a garantir nossa segurança existem e estão ali perto. Bem perto. São homens como o senhor, SGT Paulo, que reanima nossas esperanças. Em  nome da sociedade do brejo paraibano, muito obrigado.

Enquanto tivermos policiais como SGT Paulo, teremos notícias de "disgraminhas" se  dando mal.  Arroxa aí parceiro.

Observação. Esta homenagem  é dedicada ao Sargento Paulo que  representa aqui outros  militares competentes e que orgulham o nosso estado.

Por Júnior  Campos

2 comentários:

Jeremias Barbosa disse...

Feliz Aniversário ao sgt Paulo e parabéns, não só pela nova primavera, mas também por estar completando sua missão na vida militar, chegando aos 30 anos de serviço, e o mais importante, 30 anos de serviços bem prestados. Todos nós que o conhecemos estamos felizes e mais que isso, orgulhosos de termos sido companheiros de farda de uma pessoa tão especial... Então mais uma vez Feliz Aniversário e que depois dos 30 anos de efetivo serviço possas curtir sua reforma com saúde e paz!!!

JOÃO BARBOSA (GCM) disse...

PARABÉNS AO SARGENTO PAULO, ELE É MESMO UM CAVEIRA COMO DISSE O CAPITÃO NEVES. EU TIVE O PRAZER DE TE-LO COMO COMANDANTE DA GUARDA MUNICIPAL DE BANANEIRAS, A QUAL FAÇO PARTE E TENHO ORGULHO DE TE-LO COMO AMIGO. É DE POLICIAIS ASSIM QUE A PARAÍBA PRESICA, COMPROMISSADOS COM A SOCIEDADE, QUE AMA O QUE FAZ E ACIMA DE TUDO HOMENS COMO O SENHOR SGT PAULO, QUE NÃO PENSA SÓ EM SI E PROCURA O MELHOR PRA O OUTRO...
FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!!!!!!