quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Jornal da 99/2ª Edição vai a Cacimba de Dentro-PB.

Dando continuidade a série de programas realizados de forma itinerante, o jornal da 99/2ª Edição, esteve na última terça-feira (17) no município de Cacimba de Dentro, localizado no curimataú paraibano há cerca de ...km da capital paraibana, João Pessoa-PB. O município é governado pelo prefeito Dr. Edmilson Gomes.

O município vive o drama da falta de água. O serviço da CAGEPA é precário e inúmeras famílias sofrem com a falta de abastecimento de água. 

Em Logradouro nossa reportagem identificou a falta de médico no único PSF existente no principal distrito do município. Fomos informados por uma funcionária que o médico do PSF está de férias, devendo voltar neste dia 20/Janeiro. Alguns moradores disseram que a falta de médico no distrito é constante. Em caso de doenças, a população precisa se dirigir para a sede do município.

Ainda no distrito de Logradouro registramos outro problema. A única praça de esportes, um campo de futebol, existente no distrito é de péssima qualidade. Cheio de pedras, o campo de várzea é impróprio para a prática do esporte. Desportistas da localidade pedem um campo melhor. O vereador Neto informou que o prefeito, Dr. Edmilson Gomes, tem tido a preocupação e que está a procura de um terreno onde possa construiu uma nova praça de esportes.  

Na sede do município a realidade na área de saúde não é diferente da encontrada no distrito de Logradouro. A falta de médico também está presente. Um funcionário informou que todos os PSFs do município passam pelo mesmo problema, isso, em virtude do período de férias dos médicos. Fomos encontrar uma equipe médica somente no Hospital e Maternidade do município, localizado no centro da cidade.

Fui à busca da secretária de saúde, mas fui informado que a mesma se encontrava em sua residência em horário de almoço.

Um morador do Conjunto Antônio Mariz convocou nossa reportagem para denunciar a situação caótica. A Rua em que ele e mais cerca de 15 famílias moram está em estado de abandono. Mato, esgoto a céu aberto e buracos por todo lado. “Em épocas de chuva, a água misturada com esgoto praticamente entra em nossas casas. A gente não tem nem como sair de carro.” Denunciou o morador.

Nossa reportagem não conseguiu falar com o chefe do executivo municipal. Fomos informados que o prefeito estava em viagem.

Na próxima terça-feira (24) a equipe de jornalismo do jornal da 99/2ª Edição, liderada pelo radialista Josenildo Monteiro, estará em Santo Antônio-RN.

O programa vai ao ar de segunda a sexta, das 11h00 às 13h00 na 99,3. Você pode ouvir o programa pela internet através do site www.talisma993fm.com.br

Abaixo as imagens colhidas pela  nossa reportagem

Campo de futebol em Logradouro

Situação do conjunto Antônio Mariz

Situação do conjunto Antônio Mariz

Situação do conjunto Antônio Mariz

Situação do conjunto Antônio Mariz

Situação do conjunto Antônio Mariz


Por Júnior Campos

0 comentários: