quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Jornal da 99/2ª Edição vai a Santo Antônio-RN

Crianças com  os pés em chagas  devido o esgoto a  céu aber
A equipe do jornal da 99/2ª Edição esteve visitando o município de Santo Antônio, agreste potiguar, nesta última terça-feira (24) de onde foi gerado o programa jornalístico.

Estive nas Ruas conhecendo a realidade e fazendo um raio X das problemáticas do município.

A CAERN é um problema para os usuários dos seus serviços. Nos três municípios potiguares visitados pela equipe de jornalismo até agora, foi identificado problemas no abastecimento de água. Usuários pedem providências. O problema atinge ,principalmente, as áreas mais carentes da cidade.

No Bairro Saturnino a maior problemática é a falta de saneamento básico. Em várias Ruas o esgoto está a céu aberto.  Fezes  e urinas escorrem pelas ruas, ainda sem calçamento.

Uma dona de casa da uma das Ruas contou que o esgoto exposto tem causado vários problemas de saúde para a sua família. Mãe de seis filhos, a mulher contou que por vezes seus filhos são vítimas de doenças vindas do contato com o esgoto. Registrei crianças com marcas de feridas nas pernas, causadas pela presença do esgoto.

Outras denúncias foram feitas dando conta da mesma problemática. Informações dão conta de atraso no pagamento aos motoristas da educação que, têm veículos alocados a secretaria de Educação. Há deficiências, também, na área da saúde. O hospital local é gerenciado pelo governo do estado.

O estádio municipal, iniciado há alguns anos, está com a obra paralisada. Um ginásio de esporte está interditado. As opções para a prática do esporte, são poucas.

Em contato com o chefe de gabinete do prefeito Dr. Gilson Machado, Aldir Alciole, fomos informados que na próxima semana, será realizada uma audiência pública para esclarecimentos a cerca das denúncias.

Na próxima terça-feira (31) a equipe segue para o município de Solânea-PB.

Veja as  imagens

Ginásio interditado
Ginásio interditado
Bairro Saturnino
Bairro Saturnino
Campo de Futebol
Campo de Futebol
Campo de Futebol
Campo de Futebol



Por Júnior Campos

0 comentários: