domingo, 8 de janeiro de 2012

Dona Inês-PB. Homem é alvejado ao tentar fugir de abordagem da polícia.

A polícia do destacamento de Dona Inês, no curimataú paraibano, recebeu na noite deste sábado (07) uma informação anônima dando conta de que quatro homens em duas motos estariam em atitudes suspeitas na localidade de Bilinguim, zona rural de Tacima-PB.

Quando a polícia chegou ao local, os indivíduos empreenderam fuga iniciando uma perseguição. De acordo com o que relatou o Cabo PM Ferreira, comandante da guarnição, foi pedido que os suspeitos parassem. Os homens não teriam atendido a polícia e um deles teria tido um movimento que fez com que a polícia entendesse que o suspeito estivesse armado. Um soldado efetuou um disparo de advertência no sentido da moto que atingiu o ombro de um dos ocupantes da moto.

A outra dupla que seguia em outra moto, abandonou o veículo e correu para o matagal as margens da Rodovia PB-103.

Gilvanildo Neves de Lima, que foi alvejado por um disparo, foi levado para o hospital de emergência e trauma na capital paraibana, onde permanece internado.   João Batista Neves de Lima Neto, 24 anos, irmão da vítima do disparo, foi conduzido para a Delegacia de Solânea onde prestou depoimento.

João relatou que a fuga aconteceu porque não reconheceram que eram policias que tentavam realizar a abordagem e que não estavam armados. No momento a guarnição usava um veículo Corsa, de cor preta, descaracterizado.

Um terceiro envolvido foi identificado como sendo Negão que estava em uma moto com restrição de  roubo e furto. O quarto era  um menor.

De acordo com a Polícia Civil, os homens poderão responder por crime de resistência, cuja pena é de detenção de dois meses a dois anos, prevê no art. 329

Por Júnior Campos

0 comentários: