terça-feira, 31 de janeiro de 2012

145 pessoas já foram assassinadas este ano na Paraíba.

O ano não começou muito bem. Desde primeiro de Janeiro/2012 até esta segunda-feira (30) a Secretaria de Segurança Pública do estado da Paraíba, já tinha registrado 145 homicídios. O número é preocupante.

De acordo com informações do portal correio, em 2011 foram registrados 143 assassinatos, superando a média de 2010, que alcançou o índice de 101 mortes do tipo violenta. 

Uma grande maioria dos homicídios estão ligado ao mundo do tráfico de drogas. Daí a necessidade de políticas públicas que combatam a raiz do problema. Estão combatendo o efeito como se fosse causa. Se liga aí parceiro.

Por Júnior Campos

1 comentários:

Anônimo disse...

A grande questão é: E problemática por sinal, é que essa guerra só se combaterá quando os poderes públicos se unirem e deixaram se degladiarem de dois em dois anos com politicagens mesquinhas! Não adiantará culparmos A e A senão traçar-se políticas em conjunto que venham aos poucos e sempre reeducar nossa base familiar a partir de projetos que repenser a formação do cidadão enquanto ser passivo de medidas corretivas e que não seja a prisao nem repressão! Politicas de educacaçao e saude!