segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Passa e Fica-RN. Homem é vítima de afogamento no açude calabouço.

Jonas da Silva Lima, de aproximadamente 20 anos, morreu após ser vítima de afogamento no açude calabouço, na zona rural de Passa e Fica, no agreste potiguar.

A vítima residia no sítio Sipual, zona rural de Passa e Fica-RN.

De acordo com amigos que estavam com a vítima, Jonas mergulhou e não retornou para a superfície.

Populares mergulharam na tentativa de localizar o corpo que foi encontrado por um aposentado da Marinha e só foi retirado do local por volta das 23h00.

Não há nenhum núcleo do ITEP na região. A equipe que atende o agreste vem da capital, Natal-RN.

O soldado PM Fonseca disse que populares relataram que a vítima ingeria bebida alcóolica com os amigos. O militar disse ainda que várias pessoas já foram vitimadas nas águas traiçoeiras e perigosas do açude calabouço.



(Foto: Ionaldo Balbino)
(Foto: @juniorcampospb)


Por Júnior Campos

4 comentários:

Prof. Djair Claudiano/Nova Cruz disse...

Achei importante e pertinente os comentários dos locutores da Talismã quando chamaram a atenção dos gestores da região agreste para a necessidade de se ter um posto do corpo de bombeiros nas cidades-polos, assim como um posto do Itep para atender às demandas de acidentes de todas as naturezas. Se não fosse a coragem e a experiência de Orlando, que se prontificou a localizar o corpo, a família da vítima teria passado toda uma noite de angústia à espera do Corpo de Bombeiros para retirar o cadáver do Açude Calabouço, o que aumentaria até o constrangimento pelo fato de, após um certo tempo submerso n'água, o corpo apareceria desfigurado. Esperemos que as autoridades constituídas despertem para atender os anseios mais urgentes da população. Há também de se ressaltar o empenho da Polícia Militar, sempre presente no município e sempre atuante, não obstante a falta de apoio mais efetivo do Poder Executivo municipal, que tem a responsabilidade de dar um apoio logístico a estes heróis que arriscam suas vidas para manter a ordem e a segurança no município.

Anônimo disse...

a policia militar da cidade de passa e fica comadada pelo sgt alexadria faz um belissimo trabalho,mais o prefeito de passa e fica nem a alimentação dos policiais ele tá dando o policial de serviço tem que compra sua reifeição se não trabalha com fome. uma vergonha pra o prefeito

Anônimo disse...

Prefeito nenhum tem obrigação de fornecer alimentação para policiais,isto é competencia da Secretaria de Segurança do Governo do RN,se eles não fornecem ,vão se queixar ao Secretário,pois quando os policiais vieram para Passa e Fica eles não foram comunicados ao Prefeito,para ele ter livre escolha de quem viria para a nossa cidade,e alé do mais este cargo de Alexandria deveria ser exercido por um Delegado da Policia Civil,e quando eles soltam bandidos,cachaceiros a pedido de adversários do Prefeito ,eles mostram que não precisam dele(PREFEITO).Uma vergonha para a GOVERNADORA.Voces tem que parar com essa mania abestalhada de dizer que tudo o que acontece na cidade é culpa do Prefeito,daqui a pouco se fulano ou sicrano levar "chifre" é culpa do Prefeito.Quanto a Orlando ter feito a retirada do cadáver,parabéns,pois alguma coisa ele já devia ter feito pels cidade de Passa e Fica,já era tempo,só falta agora o Professor Djair,muito bem votado na cidade,mostrar algum serviço,e não ficar só falando besteiras nos Blogs da vida,afinal ele e Orlando são muito "queridos" na cidade.O policial que não tiver satisfeito peça para sair da cidade,outros virão.

Prof. Djair/Nova Cruz disse...

Gostaria de responder este comentário descabido do anônimo, defensor do prefeito, ou do "emprego", pois a responsabilidade direta pela segurança no Estado é do executivo estadual, no entanto, deve haver a contra-partida do município, pois é aqui, na realidade do município que a polícia atua. Em defesa de Orlando, na história de Passa e Fica não existiu um vereador que soube desempenhar seu papel melhor do que ele. Pena que a sociedade não soube reconhecer seu valor. Eu e ele temos muitos serviços prestados para a comunidade. A direfença é que não fazemos nada em troca de votos, nem saimos fazendo média nas esquinas e praças para parecermos bons, e em ano de eleição. E o que comentamos, esporadicamente, em blogs, é apenas exercitamos a liberdade de expressão garantida pela Constituição Federal de 1988. Graças a Deus não vivemos mais no período da ditadura militar, em que as pessoas não podiam expressar suas opiniões. E ainda aparece "anônimos" querendo nos calar.