segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

"Operação Verão" registra queda nas ocorrências atendidas pela Polícia Militar


(Foto: @juniorcampospb)
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) divulgou neste domingo, 29, um mapa com resultados parciais da "Operação Verão", que aponta para queda acentuada do número de ocorrências atendidas pela Polícia Militar em Natal e Região Metropolitana. Em 2011 foram registradas 1.625 ocorrências e, agora, em 2012, até o dia 15 de janeiro, foram 462 casos, segundo informações da Subcoordenadoria de Estatística e Análise Criminal (Seac).

As praias que registraram maior número de ocorrências em 2012 foram Pium (23); Pitangui (23); Muriu (24); Pirangi do Norte (44).  Em 2011, os maiores registros foram em Búzios (75); Pium (81); Redinha Nova (88) e Pirangi do Norte (102).

O titular da Sesed, Aldair da Rocha, justificou alegando que, ao assumir o cargo, em janeiro de 2011, teve pouco tempo para planejar a "Operação Verão" daquele ano, que terminou com 1.625 ocorrências atendidas pela Policia Militar em Natal e Região Metropolitana, número reduzido para 462 em 2012, com os casos registrados na mesma área até 15 de janeiro passado.

"O Governo do Estado comprou dez caminhonetes com tração quatro por quatro que estão sendo usadas no litoral, com policiais militares treinados especialmente para essa finalidade. Além disso, nossos policiais também estão com decibelímetros para medir a potência do som, evitando a poluição sonora, que às vezes provoca uma discussão que poderá se transformar num problema mais sério. Também temos atuado com barreiras para evitar que motoristas dirijam sob efeito do álcool, evitando acidentes e até mortes em nossas estradas", disse.

O Corpo de Bombeiros, para o secretário Aldair da Rocha, também tem feito um bom trabalho de proteção aos banhistas, com orientações, salvamentos e  distribuição de pulseiras para identificar as crianças, para que sejam logo encontradas caso se percam dos pais em locais de maior movimentação.

O secretário ainda destaca a atuação do helicóptero Potiguar 1, que tem dado apoio em muitas operações, auxiliando com o patrulhamento aéreo do litoral. "É uma série de providências que tomamos, seguindo determinação da governadora Rosalba Ciarlini, para que o Rio Grande do Norte tenha um período de verão mais tranquilo e, felizmente, temos conseguido alcançar o resultado, graças ao empenho e ao profissionalismo dos nossos policiais e bombeiros militares", explica o secretário.
 
Com Tribuna do Norte
Postar um comentário