Com a chegada do verão e o aumento de movimentação nas praias dos litorais norte e sul do Rio Grande do Norte, surgem as preocupações em manter a ordem e a tranquilidade a veranistas e turistas e nativos durante a alta estação.
Para isso a secretaria de segurança pública do estado do RN desencadeou desde dezembro/2011 a “Operação Verão”. A operação se dá através de barreiras itinerantes que são realizadas em pontos estratégicos em todo litoral do RN, e em outras regiões do estado.
Nesta sexta-feira (13) cerca de 50 Policiais Militares, contando com policiais do Grupo Tático Operacional, Rádio Patrulha e do 5º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual, todos do 8º BPM-RN, estiveram nos municípios de Canguaretama, Tibau do Sul e Bahia Formosa, desencadeando a “Operação Lei Seca 1” que faz parte da Operação Verão.
O Capitão PM Luiz Carlos, comandante do 5º DPRE, disse que o trabalho realizado durante toda a operação terá como foco a prevenção, considerando que a maioria dos acidentes de trânsito ocorrem com pessoas embriagadas ao volante, frisando que nesta época há um crescente número de ocorrências decorrentes de embriaguês ao volante. Disse que o objetivo principal é coibir a prática de condutores dirigirem após ter consumido bebida alcoólica.
O Major PM Tavares, comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar do RN, sediado em Nova Cruz, ressaltou que o objetivo da operação é mesmo proporcionar uma maior segurança aos banhistas, turistas e nativos. Destacou ainda o aumento no efetivo nas áreas litorâneas com as presenças de 41 policiais, divididos de acordo com as necessidades.
A operação segue até fevereiro.
Ao todo 182 veículos foram abordados; 180 exames de alcoolemia (Teste Bafômetro) realizados; 2 autos de constatação contra condutores que se recusaram a fazer o exame de bafômetro, autuados conforme Resolução CONTRAN 206/2006; 05 CNHs foram apreendidas por infração ao art. 165 CTB; 02 por infração ao art. 306 CTB; 05 motocicletas foram apreendidas por estarem sem o devido licenciamento e duas pessoas foram presas em flagrante de delito por embriaguês ao volante.
Por Júnior Campos
0 comentários:
Postar um comentário