sexta-feira, 22 de julho de 2011

Secretária de saúde de Montanhas-PB fala na Talismã FM


Durante a presença do Repórter Rodrigo Costa/Talismã FM na cidade de Montanhas-RN, na última quarta-feira (20) durante as festividades de 48 anos de emancipação política,a secretária de Saúde do município, Adriana Balduino, fez uma prestação de contas de sua pasta.

A secretária relatou que desde o início da gestão da prefeita Leinha que, há investimentos naa área de saúde. Assim que assumimos o governo municipal foi adquirido um ônibus para transportar os pacientes para a capital, Natal-RN; também foi comprado um veículo Gol; dois veículos kombis; uma ambulância e já há emendas para a implantação de um novo PSF em Lagoa de pedras.

Sobre a falta de médicos, a secretária disse que vários médicos foram contratados, mas que, não há como atender 100 % por não haver profissionais disponíveis.

Quando questionada sobre sua presença no município, Adriana disse que, só vai à capital potiguar, quando há necessidades de se reuni com a secretaria de saúde do estado.

Recentemente nossa reportagem esteve no município e constatou vários problemas, entre estes, a falta de médico no hospital do município. Fomos informados que o médico plantonista atende no hospital em um turno e no outro atende em PSF.

Por Júnior Campos


0 comentários: