quinta-feira, 21 de julho de 2011

Polícia civil prende acusado de homicídio em Duas Estradas-PB

Após investigações a polícia civil prendeu na tarde desta quinta-feira (21) Josenildo Messias da Silva, de 26 anos de idade; residente na localidade de Lagoa das varas/Duas Estradas-PB.



Nildo

Nildo, como é conhecido o acusado, confessou ter golpeado até a morte o senhor José Vieira da Silva na noite do último sábado (16). O corpo da vítima só foi encontrado na manhã do domingo (27) por populares.

O acusado disse que estava vindo do distrito de Estacada, Duas Estrada, e que ao se aproximar da vítima, uma discussão teria se iniciado. Perguntado sobre o motivo da discussão o acusado disse não saber. Durante a discussão Nildo disse que Vieira tentou feri-lo com golpes de faca. “Do nada ele puxou a faca e começou a tentar me furar. Eu corri.” Relatou Nildo.

Nildo disse ainda que ficou de longe observando as movimentações da vítima e, quando o senhor que, já estava embriagado, se descuidou ele desferiu os golpes de faca peixeira que levou a vítima a morte.

Na tentativa de culpar o proprietário de um bar, onde a vítima bebia, Nildo arrastou o corpo do senhor por cerca de 10 metros e o deixou nas proximidades do estabelecimento comercial.

Nildo relatou que estudava com a vítima e que, nunca tinha havido nenhum desentendimento entre os dois. Disse ainda que não se arrepende do que fez.

Ouça a entrevista com Nildo


De estatura baixa, quem ver nem acredita que Josenildo Messias da Silva, nildo, seja capaz de provocar terror na localidade de Lagoa das varas, onde reside. De acordo com a polícia, a população vivia amedrontada com as ações de Nildo e de outro irmão, identificado como Messias. “A população vivia em pânico. Nildo e Messias estavam aterrorizando por lá. Eles roubavam descaradamente na área.” Disse o Agente Nóbrega, um dos responsáveis pela prisão de Nildo.

Messias foi orientado pela polícia para não praticar nenhum delito na região e deixar a comunidade em paz. Questionado sobre seu comportamento, Messias negou a acusação.

Nildo foi levado para a central de polícia em Guarabira onde será entregue a justiça. A polícia também conseguiu localizar e apreender a arma branca usada no homicídio.

Participaram da prisão os agentes; Nóbrega, Pereira, Bezerra e Jandilson.

Por Júnior Campos

0 comentários: