domingo, 17 de julho de 2011

Ricardo Coutinho convoca prefeitos para reunião de emergência sobre estragos das chuvas

O governador Ricardo Coutinho (PSB) convocou uma reunião de emergência com prefeitos paraibanos cujos municípios foram os mais atingidos pelas fortes chuvas que caíram no Estado nos últimos dias.

A reunião será realizada no Palácio da Redenção a partir das 09h00. Ele vai decretar estado de emergência e viajar para Brasília a fim de assegurar recursos federais para tentar atenuar os efeitos dos estragos, que já deixaram comunidades desabrigadas.

Ricardo esteve reunido na tarde deste domingo com secretários e representantes do comitê de emergência e definiu a necessidade de discutir planejamento de ação com os prefeitos.

Na reunião, participarão, além do governador, o chefe da Defesa Civil, o Secretário de Rercursos Hídricos, o presidente da Cagepa, representantes do Desenvolvimento Humano, da Secretaria de Saúde, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

"Temos cidades ilhadas, pontes destruidas, lavouras perdidas, desabamentos de casas, etc. Amanha, começamos a restabelecer os acessos." Declarou Coutinho via twitter.


Em Gramame, o alagamento da estação elevatória poderá comprometer o abastecimento de água na Capital. O governador chegou a emitir alerta para que os pessoenses pudessem economizar água até que o problema seja solucionado.

Lista das cidades cujos prefeitos foram convocados

ARAÇAGI

ALHANDRA

ALAGOA NOVA

BAYEUX

CAAPORÃ

CABEDELO

CAMPINA GRANDE

INGÁ

NATUBA

PILAR

MOGEIRO

GURINHEM

JUAREZ TÁVORA

CRUZ DO ESPÍRITO SANTO

SANTA RITA

ITABAIANA

JOÃO PESSOA

MULUNGU

SÃO JOSÉ DOS RAMOS

MAMANGUAPE

RIO TINTO

PIRPIRITUBA

SAPÉ

SALGADO DE SÃO FÉLIX

SOBRADO

Por Júnior Campos

Com Luís Tôrres






1 comentários:

Bananeiras Online disse...

Olá companheiro, parabéns pelo portal, já estou seguindo e gostaria de tê-lo como seguidor do Bananeiras Online também, abraço.