sexta-feira, 29 de julho de 2011

Bananeiras - PB. Polícia registra quatro homicídios em menos de dois meses. Até agora ninguém foi preso.



Em menos de dois meses o município de Bananeiras, localizado no brejo paraibano, há 130 km de João Pessoa, foi cenário de quatro homicídios.
O primeiro aconteceu no dia 12 de junho.  O aposentado de aproximadamente 65 anos, conhecido como Dija Cirne, foi encontrado morto no interior de sua chácara.  O crime foi marcado por requintes de crueldades. A vítima foi morta a pauladas. A polícia descartou latrocínio, quando há roubo seguido de morte.
No dia 11 de julho, um homem identificado apenas como Vertinho, foi encontrado morto com golpes de objeto perfuro cortante em uma estrada vicinal nas proximidades da cidade de Bananeiras. Há informações de que a vítima tinha envolvimento com o mundo do crime, tendo, inclusive, passagens pela polícia.
Pouco mais de 10 dias depois, na manhã do sábado (23) o jovem Jandeilson Rosendo da Silva, de 17 anos, residente em Belém-PB, foi encontrado morto com disparos de arma de fogo na localidade de João Pereira, zona rural de Bananeiras.
Um dia depois, na noite do domingo (24) O Ex-presidiário Alfredo da Cruz Maia, de 30 anos, foi executado com quatro tiros. O crime ocorreu no conjunto Homero Araújo, na cidade de Bananeiras.
De acordo com algumas informações, o homicídio foi cometido por dois homens que estavam numa motocicleta e efetuaram três disparos contra a vítima. Alfredo veio a óbito no lcal.
Alfredo havia saído há cerca de 90 dias da cadeia , onde cumpria pena por delitos feito na região.

O delegado de polícia civil que responde pelo município de Bananeiras, Dr. Diógesnes, conversou com nossa reportagem e falou sobre as investigações. “Foram quatro homicídios que o correram há pouco mais de um mês aqui em Bananeiras. Não podemos dar detalhes, uma vez que ainda tramitam os inquéritos.” Afirmou Dr.Diógenes.

O delegado acrescentou que pelo que já foi produzido nos inquéritos já há indícios de autores nos crimes, “o que já foi produzido nos inquéritos já nos dá uma possibilidade de indício de autorias.” Declarou. Para ele os casos de Vertinho e Alfredo são de natureza de acerto de contas.

Sobre o caso de Dija Dr. Diógenes disse que a morte foi motivada por um interesse na relação entre a vítima e o acusado, mas não revelou detalhes sobre o acusado. Destacou ainda que, falta esclarecer o homicídio de Jandeilson. 

Muito embora haja indícios de autoria de alguns destes homicídios, até o momento, ninguém foi preso.

Por Júnior Campos

0 comentários: