sábado, 23 de julho de 2011

A Paraíba sofre pelas chuvas que caíram no estado; os deputados Léa e Raniery discutem assuntos paroquiais

É uma velha história que, se quer, se preocupam em reescreve-la. Não há uma nova roupagem nas personagens, nem tampouco, mudam as personagens.

De um lado os Toscanos, de um outro os Paulinos; e no meio o povo sofrido e usado pelos anseios políticos de grupos emogênicos.

É assim que vejo o município de Guarabira, capital do brejo paraibano; polo comercial de toda a região.

A Paraíba tem mais de 46 municípios em situação de emergência por causa das fortes chuvas que caíram e, os representantes da região do brejo, levam para a casa do legislativo estadual discussões paroquiais.

Na última semana Lea Toscano e Raniery paulino conseguiram, de uma veizada só, serem destaques em sites políticos.

O fato é que, segundo o política PB, na última quarta-feira (20) aconteceu um verdadeiro confronto de alfinetadas, entre os deputados, já antecipando o clima de embate eleitoral de 2012.

Tudo teria começado quando indagada sobre como andaria a situação da cidade, que atualmente é administrada por Fátima Paulino, mãe de Raniery, a socialista teria aproveitado para tecer um “rosário” de críticas. “É um desastre essa administração atual. Agora está havendo uma greve de professores por lá e a prefeita sequer pretende dialogar com a categoria. Se você for em Guarabira hoje está o maior “rebú” (confusão)”, garantiu, Léa Toscano.

Ao saber das críticas, Raniery Paulino partiu em defesa da matriarca. “Léa não sabe o que diz. Ela quase não fala aqui (na Assembleia Legislativa). Ela precisa ir mais à Guarabira”, avisou o deputado, que aproveitou para alfinetar a deputada quando ela estava à frente da prefeitura do município.

Léa foi a mulher que deixou o maior débito na história de Guarabira, quando, por exemplo, a prefeita Fátima assumiu a administração e foi obrigada a pedir a intervenção estadual. Ela caloteou os precatórios, deixou 80 meses de energia e Cagepa atrasados”, devolveu Paulino.

Então, ela é uma mulher que não sabe o que diz e não sabe o que faz, por isso foi derrotada.”

Léa Toscano rebateu as afirmações do deputado peemedebista afirmando que, a sua administração, foi muito boa. “O trabalho que eu fiz em Guarabira foi muito grande. Fui prefeita por dois mandatos. Eu tenho muita facilidade de convivência com o povo, essa é a minha maneira que eu tenho de lidar com a população”, disse Léa.


E o povo da região do brejo paraibano? Ganhou o que essa discussão? Alguém me dê uma luz aí.


Por Júnior Campos
Com Política PB

0 comentários: