quarta-feira, 27 de julho de 2011

Monte das Gameleiras-RN. Professores realizam um dia de greve de advertência

Os Profissionais da Educação da Rede Municipal de Ensino de Monte das Gameleiras-RN decidiram na última quarta-feira, dia 20/07/2011, em assembleia, fazer um dia de Greve de advertência para pressionar o governo marcar uma audiência e discutir as revindicaçõesa da categoria.

Nesta quarta-feira (27) será realizado um ato público com concentração na escola Virtuosa Bernardino, a partir das 08:00 horas, e caminhada até a prefeitura onde haverá as falas  numa tentativa de serem recebidos pela prefeita Edinha.

A categoria tem como pauta:

- Piso salarial dos Professores;

- Enquadramento da carreira do Magistério (Níveis e Classes);

- Salário de dezembro de 2008 e terço de férias dos Funcionários da Educação.

"A situação só chegou a esse ponto, porque a Prefeita tem ignorado as solicitações de audiência e não demonstra interesse em resolver essa questão. Não apresentou nenhuma proposta. Se for preciso, partiremos para uma Greve por tempo indeterminado, assim como a rede estadual fez."

"Tentamos negociar desde o início do ano, mas fomos ignorados. Agora estamos fazendo publicamente um apelo para que a Prefeita respeite a Educação e negocie com a categoria", diz o Coordenador-Geral do SINTE/RN, Professor Marcelo.


Com SINTE-RN

0 comentários: