segunda-feira, 18 de julho de 2011

Em Dona Inês-PB. Após casa desabar por consequências da chuva, família está desabrigada

Uma família de quatro pessoas está desabrigada na zona rural de Dona Inês-PB em conseqüência das fortes chuvas que caíram na região. A casa onde a família morava veio a baixo na noite do último sábado (16).

Distante cerca de 8 km da sede do município, está a localidade de Serra do Sitio II. Nesta localidade vive a Maria Izídio de Sousa, “dona Mocinha” e sua família formada por dois irmãos e um filho, num total de quatro pessoas. São eles: Maria Bernardo dos Santos; José Bernardo dos Santos e Antônio Marcos.

A situação em que a família residia era desumana. A casa feita de taipa não oferecia segurança alguma; o risco era visível. Sujeira por todo lado. Na noite do último sábado (16) a estrutura não resistiu e veio a baixo após as fortes chuvas que caíram na região. No momento do ocorrido toda a família dormia e por pouco não houve uma tragédia.

Estava tudo escuro aí eu escutei um barulho quando dei fé, a casa estava caindo. Fiquei com muito medo. Ouvi meu irmão gritando por socorro; eu pensei que ele estivesse morrendo, aí eu corri e tirei ele de debaixo de umas madeiras. Ainda bem que ele não se machucou.” Narrou Maria Bernardo dos Santos.

Antônio Carlos, filho de Mocinha, de aproximadamente 35 anos, dormia ao lado de uma das paredes que caiu. “Ainda bem que a parede caiu para fora, se tivesse caído para dentro teria me matado.” Relatou Antônio Carlos.

Sem ter mais onde ficar, a família foi abrigada na casa de um vizinho, porém, a casa não oferece condições para todos ficarem ali. “Eu queria muito ajudar, mas, infelizmente não dá. Aqui já são muitos só estamos com eles aqui para não deixá-los no meio do tempo. Temos que encontrar um lugar para eles.” Confidenciou dona Francisca.

Além da casa destruida, a família perdeu o pouco dos móveis que tinha. Praticamente nada restou. Ninguém é aposentado na família. Para complicar eles não têm onde ficar e tentam agora encontrar quem possa ajudá-los a construir um novo lar.



Dona Mocinha e seu filho Antônio Carlos


Dona Maria Bernardo lamentando a perca




Por Júnior Campos









6 comentários:

Anônimo disse...

Esta família foi enganada pelo atual prefeito, quando nas eleições de 2008, Antonio Justino prometeu se ganhasse as eleições construiria a casa deles, no entanto, ele venceu e já faz dois anos e sete meses e não construiu esta casa, isto é uma vergonha, também ele prometeu construir 200 casas e até o momento ele não construi uma se quer.

Anônimo disse...

Antonio Justino gosta de prometer e não cumprir, ele enganou esta família, prometendo construir a sua casa, a consequencia foi a casa cair devido as chuvas, será que Antonio Justino está com a consciência tranquila depois deste episódio, eu acho que sim, porque ele não tem coração, ele é um enganador.

maria disse...

Deus muito obrigado por te salvado a vida do meus primos . Que deus abençoeis vcs A familia aqui de Austin ama muito vcs Maria & Carlinho & Mocinha amull vcs primo ..
BY: Maria Fernandes ♥

maria disse...

Deus muito obrigado por te salvado a vida do meus primos .. Que deus Abençoei Essa Familia que esta desabigada :( ficou muito triste ver essa sena .. Mocinha & Carlinho & Maria os Primos da aqui do Rio De Janeiro Esta mandado um abraçao *_* Agente aqui ama muito vcs primos ♥

vcs não estão so nessa luta .. Longo vai chega uma casa beijos fica na paz primos ♥♥*_*

Anônimo disse...

È o prefeito não construiu a casa deles e nem fez nada para fossem aposentados, mais o relogio que mede a energia eletrica ta la visivel, é realmente uma vergonha para uma cidade tão pequena onde todos poderiam viver melhor se os politicos cumprice com suas promesas.

Anônimo disse...

Cader a associação desta communidade.Será que não tenhe ninguém por esta família. Pelo que eu estou vento eles estavam sendo tratado como um animal dentro de um pasto.
Senhor prefeito, eles são serumano, que eu saiba, um serumano não deve ser tratado desta maneira. Só porque eles não votam, se eles são analfabeto isso leva crer que foi falta de orientação da Autoridade
que não se enteressa de colocar professores pra ensinar as pessoas analfabetas.
Era pra o prefeito construi uma novo lá pra eles que eles merece.
Eu Sei que a casa está sendo constrida não só com ajuda do prefeito e sim com doações em dinheiro dos conterrânio que estam em SÃO PAULO E NO RIO DE JANEIRO.
Que vergonha né senhor prefeito.