segunda-feira, 4 de julho de 2011

Blogueiro analisa bastidores da oposição no município de Serra de São Bento-RN

O blogueiro Paulo Henrique que, moreda o blog da serra de São Bento, postou em seu blog uma análise sobre a situação em que vive o bloco de oposição no município.

Para PH a possível candidatura de Vandervaldo Noronha e Jaquibson Garcia a oposição em Serra de São Bento tem criado uma crise no bloco oposicionista, pelo menos no que diz respeito às alianças políticas.

Como não foi possível chegar a um acordo, a dupla composta pelo vereador e o médico não integrará a chapa do pré candidato Emanuel.

A situação se torna mais delicada quando se coloca as intenções dos quatro grupos políticos da cidade. Até alguns dias atrás, se pensava que Chico(foto), Emanuel (foto) e Ricardo seriam os três líderes na disputa de 2012, porém, com o advento desta nova pré-chapa, as hipóteses se ampliam e com isso novos desafios a serem vencidos.

Neste primeiro momento, esta nova decisão enfraquece a oposição que, se permanecer fragmentada, amplia a chance de fortalecimento do Prefeito Chico.

Em Serra de São Bento, assim como em quase todas as cidades do interior existem, naturalmente, dois grupos: os que são a favor e os que são contra o prefeito, e não precisa ser muito esperto pra saber que quando um destes grupos se divide o outro ganha força.

Na incógnita da questão estão Zé Bento e Ildemar que poderão ser o grande trunfo do pleito. Hipoteticamente falando, se a dupla estiver ao lado de Emanuel neutraliza a pré candidatura de Vandervaldo e Jaquibson, da mesma forma que se estiverem ao lado do médico e do legislador enfraquecem o empresário da Daya Confecções. Numa terceira hipótese que se estabelece e coloca Ildemar de um lado e Zé Bento do outro, o terceiro grupo fica em desvantagem.

O grande trunfo da oposição talvez esteja passando despercebido: não basta ser candidato. A política de alianças e escolha de um vice que acrescente, pesam sobremodo para o grupo enfrentar o atual governo em 2012. Uma outra coisa é certa e há muito tempo está nos diálogos de cientistas políticos e dos populares interioranos, não existe a possibilidade de êxito para um trio de candidatos.

Enquanto isso...

até o fechamento desta postagem ninguém sabe ao certo se o ausente Ricardo apresenta um candidato ou se apoiará um dos dois grupos oposicionistas.

Com blogdaserradesãobento

0 comentários: