quarta-feira, 27 de julho de 2011

Polícia Civil prende dois homens por arrombamento a residência e furto de moto em Bananeiras-PB.

Integrantes do Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil da região do brejo paraibano prenderam na tarde desta terça-feira (26) dois homens acusados de participação em uma ação criminosa na zona rural de Bananeiras-PB.
Fabiano Soares dos Santos, “Fabinho”, de 19 anos e Weviton Avelino Moraes, “vertinho”, de 23 anos de idade, ambos residentes na chã de Combebas, zona rural de Bananeiras-PB, foram presos na tarde desta terça, acusados de serem responsáveis pelo arrombamento na casa do senhor José Ailton dos Santos, de 41 anos, residente na Chã do Lindolfo, também, na zona rural Bananeiras-PB.

Fabinho

Vertinho
O arrombamento aconteceu na noite do último sábado (23) quando o senhor Ailton participava da confraternização do casamento de um irmão nas proximidades. “Eu estava na casa do meu pai, brincando na festa de casamento do meu irmão. Lá pras dez horas da noite eu vim em casa verificar como estavam as coisas. Foi quando percebi que a residência estava arrombada e a moto tinha sido levada. Deparei-me com uma verdadeira bagunça, parecia que tinha passado um furacão.” Relatou o proprietário da residência.

Fabiano que, confessou ter praticado o crime, relatou que viu seu Ailton e sua família na festa e, denunciou que Vertinho foi quem planejou toda a ação.
Para entrar na casa, Fabinho disse ter usado uma ferramenta conhecida como, ferro de cova, de propriedade do avô.
Após o arrombamento, Fabinho levou uma moto Biz 125; ano 2006; cor vermelha; placa MNN 2515-PB e o documento de outra motocicleta que, no momento não se encontrava na residência.
Para chegar aos acusados, o agente Nóbrega, relatou que após diligências chegaram a Fabiano que, ao ser interrogado ele caiu várias vezes em contradição, confessando ser o autor do arrombamento, seguido do furto. “Ele (Fabinho) terminou confessando o crime e nos indicando o local onde a moto, fruto do furto, estava escondida.” Disse Nóbrega. A moto estava escondida em uma mata de difícil acesso na localidade de Chã de Combebas, coberta por um lençol e por galhos de mato.
Voltando a ser interrogado, Fabinho revelou que o plano partiu do Vertinho que, também foi localizado e preso.
Vertinho negou a participação e disse ser inocente, mas, o acusado já tem passagem pela polícia por roubo a moto. Há algum tempo ele teria roubado uma moto da cunhada do Ailton.
Fabinho quando, ainda de menor, foi preso acusado de roubar celulares em Solânea-PB.
Um irmão do Vertinho ainda foi levado para a delegacia na tarde desta terça, mas, solto em seguida por não ser comprovada sua participação na ação criminosa.
Dr. Diógenes, delegado de polícia em Bananeiras, encaminhou os acusados para a cadeia pública de Bananeiras e o inquérito para a justiça.
Com Fabinho a polícia apreendeu uma outra moto, de cor vermelha; sem placa, nem procedência; um revolver calibre 32; seis munições, duas intactas e quatro deflagradas e uma pistola de vacinar animais, supostamente usada para intimidar vítimas em ações criminosas. O instrumento também foi roubado de uma residência.



Participaram da operação os agentes; Nóbrega, Pereira e Bezerra com, o apoio da DP local.

Por Júnior Campos

0 comentários: