sexta-feira, 22 de julho de 2011

Empresário Gilson Cândido comenta a política de Guarabira-PB

O empresário Gilson Cândido, proprietário da rede de lojas "Cândido Móveis" comentou em uma página na internet, o cenário político de Guarabira, capital do brejo paraibano.



Para ele há um imenso vácuo em respeito à apresentação de propostas, idéias, planos para retirar o município da inércia administrativa que há décadas se implantou na cidade, onde os administradores passam mais tempo envolvidos em picuinhas políticas do que cuidando de ações planejadas de desenvolvimento de políticas públicas que ultrapassem o período de governo e se perpetuem em benefícios a nossa gente.

Veja o artigo na íntegra


"Atrevo-me a escrever um pouco do que penso em relação à cidade de Guarabira, especialmente no aspecto político e administrativo municipal.

Pssada a primeira metade deste ano pré-eleitoral começam a surgir nomes dos mais diversos integrantes dos dois grupos que monopolizam o comando político e administrativo da cidade. Não faltam conjecturas, suposições, discussão em termos de nomes, porém existe um imenso vácuo em respeito à apresentação de propostas, idéias, planos para retirar o município da inércia administrativa que há décadas se implantou na cidade, onde os administradores passam mais tempo envolvidos em picuinhas políticas do que cuidando de ações planejadas de desenvolvimento de políticas públicas que ultrapassem o período de governo e se perpetuem em benefícios a nossa gente.

Não quero aqui tecer críticas a atual gestão, não pretendo rebuscar o passado, meu desejo é colocar o olho no futuro e trazer a tona muito mais do que os infindáveis debates que temos acompanhado, mas a discussão de um plano de ação integrada para o município que inclua desenvolvimento urbano e rural, implantação de programas de saúde preventiva, inovação nas práticas educacionais do município, criação de programas de incentivo a geração de emprego e renda, melhorias na infra-estrutura e o planejamento do município para daqui a algumas décadas há frente.

Aos políticos, aos candidatos a prefeito, vereadores no ano que se avizinha um pedido e um conselho aproveitem o período que ainda resta este ano comecem a ouvir o povo, a sociedade, as entidades representativas, vamos discutir propostas para o município baseadas nas condições atuais.

Ninguém aceita mais o velho discurso de melhorias na saúde, educação e segurança sem que sejam listadas ações, projetos possíveis de serem implantados. Que tal colocar no papel, entregar por escrito a Associações, Clubes, entidades representativas da sociedade tudo aquilo que se planeja efetuar estando à frente dos destinos do município.

Estarei sugerindo a ACEG à realização de palestras, debates entre os pretensos candidatos para ouvirmos propostas e criarmos um plano de ação a ser executado a partir de 2013 como formas de redimir o município da crise de falta de planejamento e ações voltadas a melhoria de vida de nossa gente tão querida.

Até lá o espaço está aberto às discussões.

Abraços

Gilson Cândido"


1 comentários:

Anônimo disse...

Júnior Campos, você como estudante de letras, observe melhor a nova regra ortográfica, idéia não tem mais acento; (ideia), e cuidado com o uso dos ínfens.