segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

RN. Gov. Rosalba participa das festividades de 92 anos de Nova Cruz e anuncia várias ações no município

(foto: Ionaldo Balbino)
A governadora Rosalba Ciarlini entregou na manhã deste sábado (03) mais uma base descentralizada do Samu Metropolitano. Desta vez, o município contemplado foi Nova Cruz, na região Agreste do Estado. Rosalba Cralini também assinou um convênio com a prefeitura, no valor de R$ 168 mil, para as obras de reforma e compra de equipamentos para o Hospital Monsenhor Pedro Moura. A solenidade foi acompanhada pelo prefeito de município, Flávio Azevedo, pelo ministro da Previdência, Garibaldi Filho, e pelo deputado federal Henrique Alves.

A base de Nova Cruz é composta por 12 profissionais, sendo seis técnicos de enfermagem e seis condutores socorristas. O Governo Federal disponibilizou uma ambulância para a cidade, enquanto o Governo do Estado comprou equipamentos e realizou o treinamento de toda a equipe. Coube a prefeitura a contratação dos profissionais e a viabilização do prédio para a instalação do serviço de saúde.  

A instalação da base descentralizada do Samu em Nova Cruz faz parte da Política Estadual de Interiorização e Regionalização de Urgências e Emergências. Até o final do ano, serão instaladas outras unidades, nos municípios de Goianinha, Touros e Santo Antônio do Salto da Onça. "Recebemos um Samu Metropolitano que não funcionava. Mas até o final do ano vamos expandir o Samu Leste e Oeste e no início de 2012 vamos chegar a região do Seridó", disse o secretário de Estado da Saúde, Domício Arruda. 

A governadora Rosalba Ciarlini destacou a importância dos investimentos na área da Saúde para o município de Nova Cruz. Além da inauguração do Samu e da assinatura do convênio com a prefeitura, que vai permitir a reabertura do bloco cirúrgico do Hospital Monsenhor Pedro Moura, Rosalba Ciarlini se comprometeu em fazer novos investimentos. "Depois que o hospital estiver pronto, faço questão de assinar outro convênio para a manutenção dos serviços. Além disso, Nova Cruz será a primeira cidade beneficiada com o programa Farmácia do Povo Potiguar", garantiu a governadora. 

Outra boa notícia dada durante a visita foi com relação à barragem do município. A governadora se comprometeu em ir ao Ibama, em Brasília, na próxima semana, junto com o deputado federal Henrique Alves e com o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, para viabilizar a licença ambiental de liberação do reservatório. Os recursos, na ordem de R$ 10 milhões, já estão assegurados. A viabilização do projeto contou com emendas de Rosalba Ciarlini ainda durante o mandato de senadora.

A governadora também visitou as instalações do Hospital Monsenhor Pedro Moura e solicitou a ajuda do deputado Henrique Alves, junto ao Ministério da Saúde, para a compra de mais equipamentos. Em seguida, Rosalba Ciarlini conheceu a Clínica Municpal de Fisioterapia, que teve seus profissionais capacitados por meio de parceria com o Governo do Estado.

 Ainda participaram do evento o secretário de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Luis Eduardo Carneiro;o secretário adjunto do Gabinete Civil, Gaubi Saldanha; o deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza, alem de prefeitos e vereadores da região. 

Com ASCOM

1 comentários:

Anônimo disse...

O PREFEITO DE NOVA CRUZ, DURANTE A CERIMÔNIA, INTERROMPEU SEU DISCURSO PARA ANUNDIAR A PRESENÇA DO VAREADOR LULA CBLCLO COMO FUTURO PREFEITO DE PASSA E FICA. NESTE MOMENTO, PEPEU NÃO SABIA ONDE ENFINHAR A CARA, MAS TODOS OS PRESENTES PERCEBERAM O TAMANHO CONSTRANGIMENTO DO PREFEITO DE PASSA E FICA QUE ESTÁ EM FRANCA DECADÊNCIA POLÍTICA, CAUSADA PELAS DIVERSAS SENTENÇAS PROLATADAS EM SEU DESFAVOR, O TORNANDO DEFINITIVAMENTE INELEGÍVEL, ALÉM DE MAIS UM RECENTE PROCESSO AJUIZADO PELA PROCURADORIA REGIONAL ELEITORAL, PEDINDO A ASSAÇÃO DO SEU MANDATO POR INFIDELIDADE PATIDÁRIA. SE O IMPÉRIO ROMANO NÃO RESISTIU À AÇÃO DO TEMPO E RUIU, PORQUE QUE O IMPÉRIO DOS LISBOA IRIA RESISTIR?

ORLANDO DE PASSA E FICA