terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Belém-PB. Jovem é acusado de furtar botijões de gás e trocar por ave

Tem gente neste mundo pra tudo e ainda sobra um para furtar botijões de gás e trocar por uma ave, "Azulão".


Sebastião Paulo dos Santos, 22 anos, residente na Rua Benjamim Maranhão, em Belém-PB,  está sendo acusado de furto  de botjões de  gás.  

Tião, como é conhecido o acusado,  estava ajundando a descarregar uma carrada de botijões  de gás em um depósito de gás localizado na  cidade de Belém, quando resolveu furtar dois botijões. O caso ocorreu no último sábado (24),  mas só  na noite desta segunda-feira (26) é que a polícia conseguiu chegar ao acusado.

O proprietário do depósito disse que costumeiramente chamava Tião para ajudar a descarregar carradas de botijões  de gás. 

A polícia  recebeu a informação de que os botijões  estavam sendo levados pelo jovem em  um  carrinho de mão. A partir da informação  um agente da Polícia Civil com policiais militares passaram  a acompanhar  os movimentos do acusado, vindos  a  pendê-lo momentos depois.

Tião relatou que pegou os botijões  e  escondeu em uma garagem  do lado do depósito e só na noite  desta  segunda é que resolveu ir buscar o produto do furto. 

Imagem ilustrativa
O acusado já tinha negociado os botijões  com um homem identificado como José  Ferreira dos Santo. Os botijões foram trocados  por uma ave, conhecida  como Azulão.

Tião foi levado para a delegacia em Guarabira  para ser lavrado o flagrante, mas o delegado plantonista da noite da segunda-feira não fez a atuação por entender que não houve flagrante,  já que o furto ocorreu no sábado, dois dias antes.

De a cordo com  informações da PC, o acusado deve  responder  por  furto  e José Ferreira, mesmo alegando não saber a origem dos botijões,  por receptação.

Por Júnior Campos

0 comentários: