sábado, 10 de dezembro de 2011

Em Belém-PB, Polícia cumpre mandado de prisão contra acusado de estupro em 2005.

Os policiais Paiva e Michel, pertencentes ao 4º Pelotão PMPB, em Belém-PB, cumpriram nas primeiras horas desta sexta-feira (09) um mandado de prisão expedido pela Dr. Juiza de direito penal, Izabelle de Freitas Batista Araújo, comarca de Belém, contra Manoel Aparecido Cruz, conhecido como Branco de 33 anos de idade. O acusado cumpriu dois anos e cinco meses de regime fechado e, mas um ano e oito meses em semiaberto. Em 2009 descumprindo a determinação da justiça, Branco quebrou o semiaberto.


O homem foi acusado em 2005 de ter estuprado uma menor, na época, com apenas 10 anos de idade. A menor ficou grávida e no dia 05 de maio daquele mesmo ano, a justiça decretou sua preventiva.


O caso 


A dona de casa, Lucileide Caetano de Oliveira, mãe da menor, quando foi viver conjugalmente com o acusado, a vítima tinha apenas cinco anos de idade. Anos depois o relacionamento do casal ficou desgastado e já com dez anos, a vítima passou a se relacionar sexualmente com o acusado.


O caso só foi descoberto porque aos 11 anos, a menor engravidou. Informações extraoficiais, dão conta de que naquele momento a mãe da menor tentou esconder o fato e pedia para que a polícia não tomasse conhecimento, razão pela qual a justiça entendeu em um dado momento que a mãe pudesse ser conivente com o caso, entendimento que foi negado pela vítima que relatou que as relações sexuais aconteciam sempre escondidas da mãe.



Branco responderá pelo  crime em regime  fechado até a decisão da justiça.

Por Júnior  Campos
Postar um comentário