segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Pedro Régis-PB. Bandidos roubam Correios, trocam tiros com a polícia e um morre

A ação criminosa   à agência dos correios de Pedro Régis, há 91 km da  capital João Pessoa-PB, foi o mais recente alvo dos assaltantes a casas lotéricas e  a agências dos correios na Paraíba. O crime ocorreu por volta das 11h50 desta segunda-feira (19).

De acordo com as informações repassadas pela polícia, dois homens chegaram a agência dos correios e anunciaram o assalto. Um entrou na agência, rendeu o vigilante, subtraindo a arma  e o  colete  balístico do funcionário. Em  seguida rendeu o gerente e o levou até o cofre de  onde roubou todo do dinheiro.

Após o roubo os criminosos fugiram em uma  moto CB 300, de cor vermelha,  placa adulterada, pela rodovia PB-071, com destino a BR-101.

Ao ser acionada a  polícia iniciou as buscas que resultou em uma perseguição seguida de tiroteio.  Ainda segundo informações os dois acusados passaram a investir contra a polícia, alvejando a balas as viaturas, uma  delas comandada pelo  Sargento-PM Olegário.

A polícia entrou em confronto com os criminosos e nas proximidades da aldeia grutiuna conseguiu acertar os criminosos. Um ferido a bala conseguiu saltar da moto e entrar na mata do IBAMA, Jaracaú/BR-101. Acuado o outro acusado disparou contra a guarnição que, em retaliação foi alvejado, socorrido para o hospital de Mamanguape, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.  Aleff Coutinho da Silva, 17 anos, residia  na travessa  São José, em  Mamanguape-PB.

O montante levado pelos criminosos não foi revelado. No local do confronto a polícia recuperou dois revolveres, calibres  38,  seis  munições  deflagradas e cinco intactas e ainda, o colete balístico, pertencente ao vigilante da agência.  Para a polícia o fugitivo levou o valor roubado.

A polícia empreendeu buscas ao que  conseguiu fugir, mas até o fechamento desta matéria não tinha localizado o criminoso ferido.

Por Júnior Campos
Postar um comentário