A ação criminosa à agência dos correios de Pedro Régis, há 91 km da capital João Pessoa-PB, foi o mais recente alvo dos assaltantes a casas lotéricas e a agências dos correios na Paraíba. O crime ocorreu por volta das 11h50 desta segunda-feira (19).
De acordo com as informações repassadas pela polícia, dois homens chegaram a agência dos correios e anunciaram o assalto. Um entrou na agência, rendeu o vigilante, subtraindo a arma e o colete balístico do funcionário. Em seguida rendeu o gerente e o levou até o cofre de onde roubou todo do dinheiro.
Após o roubo os criminosos fugiram em uma moto CB 300, de cor vermelha, placa adulterada, pela rodovia PB-071, com destino a BR-101.
Ao ser acionada a polícia iniciou as buscas que resultou em uma perseguição seguida de tiroteio. Ainda segundo informações os dois acusados passaram a investir contra a polícia, alvejando a balas as viaturas, uma delas comandada pelo Sargento-PM Olegário.
A polícia entrou em confronto com os criminosos e nas proximidades da aldeia grutiuna conseguiu acertar os criminosos. Um ferido a bala conseguiu saltar da moto e entrar na mata do IBAMA, Jaracaú/BR-101. Acuado o outro acusado disparou contra a guarnição que, em retaliação foi alvejado, socorrido para o hospital de Mamanguape, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Aleff Coutinho da Silva, 17 anos, residia na travessa São José, em Mamanguape-PB.
O montante levado pelos criminosos não foi revelado. No local do confronto a polícia recuperou dois revolveres, calibres 38, seis munições deflagradas e cinco intactas e ainda, o colete balístico, pertencente ao vigilante da agência. Para a polícia o fugitivo levou o valor roubado.
A polícia empreendeu buscas ao que conseguiu fugir, mas até o fechamento desta matéria não tinha localizado o criminoso ferido.
Por Júnior Campos
0 comentários:
Postar um comentário