domingo, 18 de dezembro de 2011

Tacima-PB. Rixa antiga acaba numa tentativa de homicídio

A polícia registrou na noite deste sábado (17) uma tentativa de homicídio na cidade de Tacima, curimataú paraibano.


De acordo com informações repassadas para a polícia, Damião Ribeiro de Oliveira, 32 anos, residente na Rua José Fonseca, em Tacima, chegou a um bar no centro da cidade; pouco tempo depois, chegou o senhor José Eriberto Nogueira da Silva, 38 anos, residente na Rua do Campo, em Tacima. A proprietária relatou que neste momento Damião deixou o comércio e só voltou momentos depois.


“Quando Damião voltou fui para a cozinha, aí ouvi barulhos que pareciam fogos de artifícios. Quis vir para afora aí meu filho me segurou e disse que eram disparos de arma de fogo. Assim mesmo vim para fora e vi Damião com a arma de fogo disparando contra Eriberto.” Relatou a proprietária.


Além do revolver, Damião estava armado com uma faca. Mesmo ferido a bala, Eriberto tomou a faca do acusado e desferiu contra ele um golpe na altura do pescoço. “Você vai me matar, mas eu não vou sozinho.” Teria dito Eriberto ao desferir o golpe de faca peixeira.


Após a tentativa de homicídio Damião, mesmo ferido, efetuou fuga, mas foi localizado e preso pela polícia. O acusado estava na localidade de Várzea, zona rural de Tacima-PB.


Eriberto Foi socorrido para o hospital regional de Guarabira e encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma na capital paraibana.  Damião foi levado para o hospital de Araruna com um grave ferimento no pescoço. Está internado e não corre risco de morte.


Informações dão conta de que há uma rixa antiga entre os envolvidos, o que pode ser confirmado pelo fato de não ter havido discussão entre os dois. Damião e Eriberto devem responder por tentativa de homicídio.

Por Júnior Campos

0 comentários: