sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Montanhas-RN. Família que vivia em lixão vive novos tempos

Agosto/2011
Em agosto estive na zona rural de Montanhas-RN para conhecer uma família que morava em um lixão. O que presenciei ali levou um bom tempo para se transformar em lembrança. A situação de extrema pobreza que presenciei me chocou e me fez refletir sobre vários pontos em nossas vidas. O abandono do poder público e a falta de atenção para com os necessitados por alguns gestores no nosso país sempre será um problema.

Mas como no final tudo dá certo, a nossa reportagem comoveu a comunidade local que,em coletividade fizeram uma campanha que resultou na compra de uma humilde casa, porém, longe do lixão.

Na última quarta-feira (14) estive novamente procurando a família e para minha felicidade, os encontrei na nova casa. Dona Lúcia não fez questão em mostrar a alegria e realização em ter tirado sua família daquela situação desumana.

Hoje as crianças estão longe do lixão e a casa oferece, água, luz e aconchego.

Dezembro/2011
A verdade é que nada disso aconteceria se não houvesse um sentimento humano nos que fazem a Talismã FM, sentimento que seria propagado através das ondas da 99,3 e chegasse aos corações daqueles que, verdadeiramente, têm um compromisso com o social e o bem estar dos semelhantes.

A todos que ajudaram a esta família o meu obrigado e que DEUS abençoe a cada um com muita FORÇA.

Parabéns pelo gesto de solidariedade.



Por Júnior Campos 

0 comentários: