sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Guarabira-PB. Um bandido morre e outro fica baleado em troca de tiros com a polícia após assalto

Um cenário de bang-bang foi vivido por moradores da Rua São Manoel, em Guarabira, no brejo paraibano, no final da tarde desta quinta-feira (29). Dois criminosos e uma guarnição da Polícia Militar se confrontaram violentamente após a dupla realizar um assalto.

Segundo informações, não passavam das 19h00 desta quinta-feira (29) quando dois indivíduos chegaram encapuzados e armados ao “ponto das Bebidas” localizado na Rua São Manoel e anunciaram o assalto. A dupla levou uma quantia em espécie, não revelada.

A ação criminosa teria dado certo se uma guarnição da polícia militar que, estava dando rondas pelo bairro, não tivesse sido acionada por testemunhas e surpreendido os criminosos.

Ao notar a presença da polícia, numa total demonstração de ousadia, a dupla enfrentou a polícia dando início a uma intensa troca de tiros. O pânico tomou conta da Rua, moradores assustados procuraram abrigo seguro para se livrarem dos tiros e no fim do confronto, um saldo de um bandido morto e outro ferido.

George Dias Rodrigues, “Dinha”, 29 anos, residente à Rua Manoel Celeiro, no Bairro do Cordeiro em Guarabira, foi alvejado por um tiro no peito e morreu no hospital.   Já o outro assaltante, José Adriano de Moura, “Lampeão”, 26 anos, residente à Rua São Vicente, no Bairro do Rosário, em Guarabira, foi atingido e em seguida foi levado para o hospital regional onde passou por atendimento médico e conduzido para a delegacia de polícia.

Armas apreendidas
Com os elementos foram apreendidas duas armas, sendo uma pistola Beretta, calibre 6.35, e uma pistola calibre 32, em mal estado de conservação, que não foi possível levantar maiores detalhes.

Dinha era ex-presidiário e estava solto há cerca de vinte dias. Lampião é acusado de participação no assassinato de um taxista do estado de Pernambuco, encontrado morto entre Juarez Távora e Alagoa Grande, no brejo paraibano, em janeiro/2011.


Por Júnior Campos

0 comentários: