quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Guarabira-PB. Polícia prende homem acusado de vários homicídios no vale do mamanguape

Um trabalho em conjunto do serviço de inteligência do 4º BPM-PB com com a 2ª Seção da companhia de Mamanguape, na manhã desta quarta-feira (21), resultou na prisão de Célio Henrique Marinho Soares, 28 anos, que estava residindo em uma casa, localizada na Rua Panamá, no bairro das Nações, em Guarabira, brejo paraibano. Célio é acusado de inúmeros homicídios e de várias tentativas de assassinatos.

De acordo com as informações levantadas pelo serviço de inteligência da Polícia Militar do vale do mamanguape, Célio agia como pistoleiro de um criminoso bastante conhecido; o Castanha.

Castanha foi tido como líder de uma quadrilha que agia na região do vale do mamanguape. Homicídios, latrocínio e tráfico de drogas, foram ações praticadas por castanha e seu bando. Castanha cumpre pena em um presídio da região.  

O sub-tenente Zenaldo disse que as investigações tiveram início em Janeiro/2011. Desde então um monitoramento foi iniciado e com a ajuda de policiais do brejo paraibano, foi possível chegar até Célio. O acusado foi levado para um presídio em Mamanguape  onde aguardará seu julgamento.

De acordo com informações da polícia, há uma grande rivalidade entre duas quadrilhas que agem na região. Uma liderada pelo Castanha e outra pelo Antônio Bala. Os dois pertenciam a mesma quadrilha, até que fosse armada uma emboscada para bala.

O sub-tenente Zenaldo destacou que vários integrantes das duas quadrilhas já foram presos e que não demorará muito para que o restante também sejam pegos.

Por Júnior Campos
Postar um comentário