O evento aconteceu dentro da sessão especial de propositura do vereador Demétrio Ferreira (PSB) na tarde da última desta sexta-feira (09). Blogueiros da cidade e de vários municípios vizinhos se encontraram com o único objetivo de discutir o uso dos blogs e das redes sociais.
Para o secretário de Cultura, meio ambiente e turismo do município de Dona Inês que, esteve presente, o momento é de democracia, “Com as mídias digitais, ditadura nunca mais,” Ressaltou. Para o secretário os blgos tem permitido que se use de uma democracia já existente há anos para expor os pensamentos e as idéias.
Aguinaldo, representante do Araruna 1, destacou a união entre os blogueiros para que momentos como aquele, pudessem acontecer com mais freqüências para que a troca de idéias e experiências ajuda na construção de um campo de informação digital bem melhor.
Blogueiros como Júnior Felix, Luiz Alves, José Pessoa, Francisco Galdino, Felipe Bernardo, Júnior Campos tiveram a oportunidade de compartilhar, com outros participantes, ideias, por exemplo, sobre o papel da mídia eletrônica, com destaque para o avanço da internet, as novas ferramentas – que podem facilitar o trabalho do dia-a-dia – e a responsabilidade na publicação da informação.
O presidente da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária no Estado (Abraço-PB), radialista José Moreira, ressaltou temáticas como Legislação em Comunicação Social e a Abertura Democrática nas Mídias Alternativas. Ele exerce, ainda, o cargo de assessor parlamentar (deputado federal Luiz Couto).
Com um público qualitativo, o Plenário José Fabiano da Costa Teixeira transformou-se num ambiente com ‘rede sem fio’, o que possibilitou a comunicação em tempo real (notebooks e netbooks).
O Poder Legislativo de Dona Inês conta com nove vereadores, mas somente dois compareceram a sessão. Dema Henrique (PSB) e o autor da propositura.
Por Júnior Campos
Com Focando a notícia
1 comentários:
Junior Campos,a questão da seriedade das informações nos blogs não deixa implícita a ideia de limitar a voz do povo não?não? Uma coisa é seriedade,outra é a voz que soa e ecoa nos diversos contextos: formal e informal.Os portais devem ser ferramenta exclusiva do povo.Quem sabe se com este novo portador o povo não tenha um novo rumo.Abraços,uma seguidora.
Postar um comentário