quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

RIACHÃO-PB. Açude importante na cidade recebe ação do governo municipal e é restaurado


Uma obra esperada há mais de 20 anos teve início nesta quarta feira  (09) na cidade de Riachão, localizada no curimaritaú paraibano, há cerca de 110 km de distância da capital do estado. A limpeza e a restauração de um açude que fica na entrada da cidade, na localidade conhecida como quixaba, é uma das primeiras ações do prefeito Fábio Moura (PTB) que assumiu o Governo do Município em primeiro de janeiro deste ano.

Para o prefeito, essa obra é fundamental para o município porque o açude dá sustentação para várias atividades. “Essa obra é fundamental para o município de Riachão; esse é um açude que dá sustentação a várias atividades; como irrigação, Piscicultura, lazer e ainda oferece uma água que pode ser usada para o uso pessoal. Essa ação é um marco para o início da nossa gestão. Além disso, é um a forma de planejamento e precaução para secas futuras.” Pontuou Fábio Moura.

Para o morador do Conjunto Afonso Cunha, Francisco Laurino Alves, de 52 anos, a limpeza do açude é de muita importância, considerando que se o reservatório tivesse recebido uma ação como essa no passado, certamente o município não estaria na situação difícil em que se encontra com a escassez de água, resultado de uma estiagem que se prolonga. “Não só para mim, como para o povo de Riachão, essa ação nos deixa feliz, porque se tivéssemos essa água, usaríamos para gasto; o que já ajudaria muito.” Comentou.

Além dessa ação o prefeito destacou que a partir do mês de Fevereiro, em parceria com o governo do estado da Paraíba, mais dois carros estarão à disposição da população para intensificar o abastecimento de águia. 

Por Júnior Campos

0 comentários: