quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

CANGUARETAMA-RN. Fátima Marinho inicia força-tarefa para retomar serviços municipais


Em seu primeiro dia de mandato, nesta quarta-feira (2), a prefeita de Canguaretama, Fátima Marinho (PSD), convocou o secretariado para iniciar uma força-tarefa capaz de garantir a retomada imediata da prestação dos serviços públicos municipais. A ideia é obter um diagnóstico da situação administrativa do Município, ainda não concluído em razão da ausência do processo de transição, para a tomada de ações emergenciais.

Os dezesseis auxiliares diretos da prefeita participaram dos encontros realizados em dois turnos, nos quais Fátima pediu agilidade e empenho da equipe, afirmando que os três primeiros meses serão de trabalho intenso. “Nós estamos iniciando agora, a situação não é fácil, mas queremos fazer um grande mandato e isso requer dedicação de todas as secretarias”, justificou.

O advogado e contador João dos Santos atendeu ao convite de Fátima e participou de um dos momentos. Para ele, “o chamado foi de grande importância, pois deu oportunidade para que todos expusessem as dificuldades encontradas”. Dificuldades essas que, na opinião do Controlador Geral do Município, Nilo Sérgio, teriam sido minimizadas caso o processo de transição tivesse acontecido entre a atual gestão e a anterior.

Fátima também afirmou que não tem pressa para nomear o restante da equipe, até por medidas de economia. “A prioridade é a retomada dos serviços públicos. A Prefeitura fechou 2012 no vermelho, tanto que muitos servidores municipais não receberam o décimo terceiro e o salário referente ao mês de dezembro”, explicou a prefeita, que ainda despachou pela primeira no Palácio Octávio Lima, sede da Prefeitura, apesar das sérias deficiências estruturais encontradas no local.

Com Assessoria

0 comentários: