terça-feira, 22 de janeiro de 2013

3º BBM-PB inicia minicurso de atendimento pre-hospitalar para festa da luz

A aula inaugural aconteceu na manhã dessa segunda-feira (21), no auditório do 3º Batalhão de Bombeiro Militar da Paraíba, com a participação de profissionais da área de saúde do Corpo de Bombeiros, do SAMU, da UPA, Hospital Regional e da Secretaria Municipal de Saúde de Guarabira, além de outras instituições, como 4º BPM.

De acordo com a coordenadora e comandante do 3º BBM, major Jousilene de Sales Tavares, o Minicurso de Atendimento Pré-Hospitalar funcionará até a próxima quarta-feira (23) e contará com a participação de cerca de 40 alunos e com carga horária de 30 horas-aula.

O minicurso visa aperfeiçoar os profissionais de saúde e segurança pública para melhor prestar serviço de atendimento pré-hospitalar na Festa da Luz que será realizada em Guarabira entre os dias 30/01 à 02/02. A intenção é uniformizar o atendimento, de maneira que todos os envolvidos durante o evento realizem os procedimentos adequados para cada situação, afirmou a comandante.

Os alunos receberão instruções sobre: cinemática do trauma, abordagem da vítima, manejo de vias aéreas, ressuscitação cardiopulmonar, ferimentos, hemorragias, queimaduras etc. Ao término, farão uma avaliação e receberão o certificado do minicurso.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
3º BBM

0 comentários: