quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

GUARABIRA-PB. Autoridades se reúnem para organizar o esquema de segurança na festa da luz 2013

Durante toda manhã da última terça (09), autoridades de diversos órgãos se reuniram na sede 3º Batalhão de Bombeiro Militar, localizada em Guarabira-PB, para discutir como será o sistema de segurança em uma das festas de padroeira mais esperada pela população do Brejo Paraibano.

A comandante do 3º BBM, major Jousilene de Sales Tavares, o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Valério e o Comandante da 2ª CPTRAN, capitão Ozimar se reuniram com o Prefeito de Guarabira, Dr. Zenóbio Toscano, o chefe de gabinete, Aguiberto Lira, o secretário de comunicação André Santos e o secretario de turismo, Carlos Madson.
                    
Ainda estiveram presentes o secretario municipal de saúde, Dr. Wellington, o diretor do Hospital Regional de Guarabira, Dr. Manoel Edson, representantes da UPA, Samir Halule e Jeany Karla, e a coordenadora do SAMU, Kelly de Lourdes.

Os participantes discutiram sobre a estrutura e localização dos palcos, já que o palco de Pilõezinhos será instalado em outro lugar e a festa terá sua estrutura fechada com detectores de metais para evitar o acesso de objetos perigosos no local do evento.

Discutiu-se também como serão prestados os serviços de saúde durante os seis dias de festa e a responsabilidade de cada instituição no cumprimento das ações de atendimento pré-hospitalar. Será instalado um posto de triagem, na Secretaria de Saúde, com a presença de médico e enfermeiros. Ainda cogitaram a possibilidade da instalação de câmeras que estarão monitorando toda área do evento.

Ao término da reunião, as autoridades se deslocaram para o local do evento e constaram “in loco” como serão estabelecidas as estruturas planejadas, além de outras definições como mudança de trânsito.

Ao descrever a importância da reunião, a major Jousilene, comandante do 3º BBM, falou que está satisfeita com o número de autoridades participantes, pois percebe a preocupação das instituições com a prestação de serviços de qualidade e com responsabilidade para a sociedade.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
3º BBM-PB

0 comentários: