sábado, 19 de janeiro de 2013

GUARABIRA-PB. Bombeiros realizam treinamento com barraqueiros da festa da luz


Na manhã desta sexta-feira (18) o 3º Batalhão de Bombeiro Militar, sediado em Guarabira/PB realizou um treinamento com os responsáveis pelas barracas de comercialização de alimentos e bebidas que participarão da festa prevista em comemoração a padroeira Nossa Senhora da Luz.

 O treinamento foi realizado pelos bombeiros do Centro de Atividades Técnicas (CAT) no IAPM (Instituto de Assistência e Previdência Municipal). O objetivo foi repassar quais serão as exigências do Corpo de Bombeiros para o funcionamento dos estabelecimentos, bem como, ensinar as técnicas de manuseio e utilização dos extintores e GLP (gás de cozinha) aos proprietários das barracas.

Durante o treinamento o subtenente João Pereira e o sargento Junior, ensinaram como os barraqueiros devem se comportar em casos de incêndios, a maneira correta de utilizar os extintores e destacou a importância de manter as instalações elétricas protegidas e da forma regulamentar, a fim de evitar acidentes com choque elétrico. Durante as explicações ainda foi citado as exigências no uso do GLP (gás de cozinha). Nas barracas ainda serão exigidos extintores de PQS (Pó Químico Seco) de 4 kg.

A major Jousilene de Sales Tavares, comandante do Batalhão, falou que esse foi mais um trabalho de prevenção que visa minimizar os riscos e evitar os acidentes.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
3º BBM

0 comentários: