sábado, 5 de novembro de 2011

Presidente da ALPB faz aniversário neste domingo (06)

Ricardo Marcelo e família


Ricardo Luis Barbosa de Lima (RICARDO MARCELO), é filho natural de João Pessoa, mas radicado em Belém, município que foi fundado pelo seu pai. Daí os laços com a cidade. É casado, pai de dois filhos, formado em Mecânica, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPb); e em Administração de Empresas (Unipê). Também cursou a Escola Superior de Propaganda Marketing, em São Paulo (SP), buscando a devida preparação para o futuro. Foi professor do Complexo Róger Tambiá e do colégio Pio X.

Sempre almejando patamares maiores, tornou-se um grande distribuidor de alimentos, alcançando sempre o sucesso desejado. Na década de 90, criou a Iane - Indústria de Alimentos, na cidade de João Pessoa. A fábrica já atua há mais de 20 anos no mercado.

A POLÍTICA

Em 2002, eleito pela primeira vez deputado estadual (pelo PTB), teve um total de 17 mil votos em sua base política. Na mesma legislatura foi Primeiro Secretário da Mesa da Assembleia Legislativa.

Em 2006, elevou para mais de 70% o número de eleitores, sempre respeitando e atendendo aos pleitos das regiões onde atua politicamente. Foi eleito vice-presidente da AL, obtendo unanimidade entre seus companheiros de parlamento.

Em 2010, assumiu a presidência da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba.

Como Presidente da Assembleia, o papel de Ricardo Marcelo tem sido de apaziguar, dialogar e costurar acordos com muita diplomacia. Diversos colegas de Parlamento admiram a determinação de Ricardo em conseguir os seus propósitos, sempre mantendo perfeita harmonia entre os poderes Legislativo e Executivo.

Ao longo dos anos, Ricardo Marcelo sempre soube como cativar seus aliados, conquistar apoios e sempre honrar seus compromissos. Dono de uma oratória simples e de fácil compreensão, o parlamentar consegue aglutinar dividendos políticos importantes.

Prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias da região do brejo paraibano respeitam Ricardo Marcelo pelos compromissos firmados e cumpridos por ele. O que se ouve nas emissoras de rádio são depoimentos e mais depoimentos a favor das ações do deputado em prol dos mais necessitados e do desenvolvimento de várias regiões.

Recordando. Veja imagens.
Com Site do Deputado

0 comentários: