sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Presidente da ALPB é homenageado em sua terra

O deputado estadual Ricardo Marcelo (PSDB) foi homenageado pela Câmara Municipal de Belém, que outorgou a ele uma placa comemorativa em reconhecimento ao destacado trabalho desenvolvido pelo parlamentar a frente do Poder Legislativo do Estado. O presidente Ricardo Marcelo revelou que não conseguiu esconder a emoção que o tomou durante a homenagem e admitiu que é muito difícil ser homenageado na terra natal, na cidade onde nasceu e cresceu. “Guardarei com gratidão esta que pra mim é a maior homenagem já recebida na vida pública. Isso porque a homenagem é extensa a minha família. Pertenço a um clã cuja história se confunde com a própria história de Belém”, declarou.
 
 “Não dá pra descrever em palavras a emoção que estou sentindo. Belém que me deu o berço, que confiou em mim para representá-la na Assembleia Legislativa, agora me surpreende mais uma vez com esta homenagem. Agradeço a Deus por este momento sublime, a minha esposa, Crisneilde Rodrigues, aos meus filhos Felipe e Ricardinho, a meu pai e meus irmãos, aos amigos. Enfim, a todos que proporcionaram este momento festivo. Confesso que não tenho palavras. A emoção fala por si. Estou extremamente feliz", revelou.    
 
A sessão solene, que foi transformada em evento festivo, contou presidida pelo chefe do Legislativo Municipal, vereador José dos Santos, e prestigiada pelo vice-governador do Estado, Rômulo Gouveia, entre outras autoridades estaduais e municipais, a exemplo dos deputados Edmilson Soares (PSB), Hervázio Bezerra (PSDB), Arnaldo Monteiro (PMDB), Janduhy Carneiro (PPS), José Aldemir (DEM) e Adriano Galdino. O evento contou ainda com a musicalidade do coral maestro Pedro Santos, formado por servidores do legislativo estadual.
 
O vice-governador Rômulo Gouveia disse que na condição de representante do governo e, principalmente como amigo, não poderia deixar de participar do evento festivo para homenagear o “grande homem público” Ricardo Marcelo. “É um momento festivo e grande significado para Ricardo Marcelo, que tem brilhado pelos cargos que vem exercendo, tendo,inclusive, a honra de ser governador, ano passado. Por isso e pela amizade que nos une eu não poderia deixar de estar presente a este momento tão importante para ele’’, comentou. 
  
O vereador Severino Porpino (PSD), autor da propositura, abriu o discurso de saudação com as seguintes palavras: “O presidente Ricardo Marcelo é atualmente o maior político e homem público da região, vez que a destacada posição que ocupa no atual cenário político paraibano ultrapassa os limites do município de Belém. E esse fato, por si só, já justifica a homenagem que esta Casa Legislativa presta ao filho mais ilustre desta terra”.
 
O ex-deputado Tarcísio Marcelo (irmão do presidente) disse que a homenagem a Ricardo Marcelo prestada pela Câmara Municipal de Belém “coroa” a história política de uma família identificada com o Município, desde a sua criação. “A nossa história nesta terra é secular.  Meu pai, o senhor João Gomes de Lima, mais conhecido como João Pedro, foi representante deste lugar na Câmara Municipal de Caiçara, quando Belém ainda era distrito. E depois da emancipação política, ele foi o primeiro prefeito municipal desta terra”, informou.
 
Com Parlamento PB
Imagens / Júnior Campos

0 comentários: