terça-feira, 8 de novembro de 2011

Ex-prefeita de município potiguar é presa, mas já está solta

Se fosse zé de mané, ou joão oião, ou quem se sabe Toinho de lica, certamente iria apodrecer na cadeia. Mas pera aí, estamos falando de uma autoridade.

A Polícia Federal prendeu em flagrante na manhã desta segunda-feira, 07 de novembro, a ex-prefeita de Brejinho/RN, Ivanilde Matias, acusada de supressão e ocultação de documento público, crime previsto no art. 305 do Código Penal Brasileiro.

A ex-prefeita recebeu voz de prisão no momento em que durante as buscas foram encontrados em um dos cômodos da sua residência, localizada no centro daquela cidade, uma enorme quantidade de documentos originais  referentes a convênios federais, prestação de contas, licitações, etc., os quais datam da época em que ela administrou o município e que haviam sido subtraídos do prédio da prefeitura.
Ivonilde Matias Xavier foi solta na manhã desta terça-feira(8) do Centro de Detenção Provisório Feminino de Parnamirim, após determinação judicial.

A ex-prefeita, no momento, responderá o processo em liberdade. Ela também responderá por outros inquéritos na PF em decorrência de irregularidades detectadas pela Controladoria-Geral da União-CGU/RN.

Por Júnior Campos
Com Tribuna do Norte e DN Online

Postar um comentário