domingo, 27 de novembro de 2011

Em Tacima-PB. PSC diz que veio para ficar e marcar história.

Na manhã deste domingo (27) tive a grata satisfação de estar em Tacima, cidade que sempre me recebe muito bem.  Como não poderia ser diferente, participei de algumas rodas de bate papo e o assunto não poderia ser outro senão, política.

Tenho dito, sem muito medo de errar que, Daniel Bezerra (PSC) será candidato em 2012 a vereador. “Só Jesus impede de eu ser candidato a vereador.” Essa seria a frase usada constantemente pelo empresário Daniel que abriu mão da pré-candidatura a prefeito para apoiar o seu irmão, Erivan Bezerra.

O que me surpreendeu também foi saber que o PSC, partido presidido no município pela esposa do Daniel, Dr. Emiliana, almeja emplacar, pelo menos, três bons nomes para as disputas. A título de hoje seriam: Daniel Bezerra, Professor Santos e o nome da filha de China Caboclo, Dayana.

Sei o que você está pensando: “E China não vai ser candidato a vereador?” Aí é assunto para um outro momento.

Por Júnior Campos

2 comentários:

Anônimo disse...

Júnior Campos, sou ouvinte da rádio talismã e leitor do seu blog, admiro muito o seu trabalho como repórter policial, mas com relação aos comentários políticos e em especial os que vc tem feito da política de Tacima considero tendencioso demais para dá ibope aos bezerras, esquecendo que eles são apenas uma parte deste embrólio político tacimense. Desta forma vc exclui outras lideranças que são peças importantes e com densidade eleitoral para decidir a eleição de 2012. Espero que entenda que estou fazendo uma crítica construtiva e essencial para a credibilidade do seu trabalho seja uma marca e não um modêlo de engrandecer que não tem méritos para tanto. Um abraço e boa sorte!

Anônimo disse...

Boa noite Junior

É bem verdade que a cidade de Tacima é extremamente hospitaleira e tem em seus cidadãos a simpatia de trazer em alguns que a visitam a vontade de ficar e se tornar "filho-da-terra".

Também é extremamente natural, os que fazem parte da cidade querer dar a sua contribuição e marcar a história da cidade.

Porém, para "fazer bonito" e marcar a história da cidade, seja no âmbito político, seja no social, ou em qualquer área que seja escolhida, não precisa de que aquele que quer "fazer o bem" seja amplamente divulgado e que tenha um cargo majoritário.

Exemplo de superação e de firmeza em atitudes e palavras é Gandhi que após a guerra, em 1948, se envolveu com o Congresso Nacional Indiano e com o movimento pela independência, ganhando notoriedade internacional pela sua política de desobediência civil e pelo uso do jejum como forma de protesto.

Em nenhum momento este homem foi eleito em qualquer cargo que fosse, e conseguiu MARCAR A HISTÓRIA DE FORMA MUNDIAL.

Outro que marcou a história de forma esplendorosa foi Ayrton Senna da Silva, que além de sua habilidade em pilotar foi um dos esportistas mais admirados.

Bastante introspectivo e extremamente passional, costumava pilotar como uma forma de se auto-descobrir e as corridas eram uma metáfora para sua vida:

"Quanto mais eu me esforço, mais eu me encontro. Eu estou sempre olhando um passo à frente, um diferente mundo para entrar, lugares onde eu nunca estive antes. É muito solitário pilotar num GP, mas muito cativante. Eu senti novas sensações e eu quero mais. Essa é a minha excitação, minha motivação." ”

Berger disse sobre o companheiro: "Ele me ensinou muito sobre o automobilismo, e eu o ensinei a rir".

Depois da morte de Senna, surgiram declarações de que ele teria feito doações de sua fortuna pessoal, estimada em 400 milhões de dólares, às crianças carentes, fato que ele teria tentado manter em segredo, porém estas doações não foram confirmadas até hoje. O Instituto Ayrton Senna, criado pela família de Ayrton Senna após sua morte, recebeu de empresas interessadas, cerca de 80 milhões de dólares nos últimos anos para serem investidos em programas sociais e em parcerias com escolas, governos, ONGs e setores privados.

Como visto, não precisou se candidatar para mudar de forma categorica a história da formula 1 e a dos brasileiros.

O PSC, como todos os outros partidos tem que ter a sua história na cidade e a sua importância, pois, traz em seus pilares, sua forma de ver o social e de trazer o melhor para a sua comunidade, mas com certeza, em seu histórico de existência no país, não traz que tenha que se vencer uma eleição a qualquer custo, ou que tenha que se atrapalhar um projeto político em detrimento de uma vontade pessoal.

O nobre Daniel foi infeliz na colocação da frase: “Só Jesus impede de eu ser candidato a vereador.”

Essa postura não o torna dono de uma vaga na câmara Municipal, muito pelo contrário, pode levá-lo a uma derrota acachapante nas eleições municipais.

Daniel Bezerra sabe que existe uma conjuntura política, um plano de ações em que será de bom alvitre a sua permanência nele, separar-se deste plano, como alguns fizeram ao "subir na cadeira" aos gritos, somente o fará antipatizado em relação aos seus correligionários e beneficiára a oposição, que somente terá notícias negativas a se beneficiar, como por exemplo, um racha não apenas no grupo político, mas de forma familiar.

Fogo-amigo, não? mas podemos dizer que um bom conselho não pode ser deixado de lado. A hora agora é de união, e o futuro é de manutenção dessa união.

Separar, desunir ou fragmentar não pode se tornar a palavra de ordem. Temos que a cada dia brigar, brigar pela unidade e pela vitória do projeto político já lançado, pois é uma forma de dar a continuidade e de mostrar que Tacima só tem a crescer. Com certeza Tacima não quer voltar àquela época de atrasos de salários e de pagamentos, levando o descrédito para além das fronteiras tacimenses.