terça-feira, 8 de novembro de 2011

Araruna-PB. Estratégia política do grupo de Vital Costa pode ser um risco

Estava participando do encontro da oposição, assim foi denominado pelo Deputado Manuel ludugério, o evento que reuniu vários líderes políticos da oposição de Araruna no último domingo (06), quando um cidadão que, confesso que não sei seu nome, se aproximou e começou a comentar a política local. “Tem muita gente aqui que era do PMDB, mas tem mais aliados de Vital Costa.” Comentou.

Este comentário me chamou atenção porque recentemente descobri que uma das estratégias do grupo de Vital Costa é deixar Availdo seguir em frente com seu projeto político para 2012. “Ele (Availdo) vai tirar muita gente do grupo peemedebista, logo, ficarão divididos, assim, o nosso grupo vai ficar fortalecido.” Comentou um aliado de Vital.

Naquele momento eu concordei que realmente é uma grande estratégia. Basta lembrarmos que o atual presidente da casa legislativa, Luiz Martiliano, foi recentemente para o grupo de Availdo. Outro que também deixou o grupo peemedebista e se aliou ao projeto de Availdo foi o vereador Antônio de Natanael. Só que conversando com alguns populares, confesso que não sei se realmente a estratégia é boa. Availdo tem conseguido atrair a simpatia de militantes dos dois grupos, Vital Costa e Vilma Maranhão.

Não sei mais se Availdo só baldeará o projeto político dos maranhistas. O de VC também pode ser atingido.

No encontro, Availdo fez questão de mencionar o caso do prefeito do município de Dona Inês-PB que, também esteve presente. “Araruna vivi hoje o que viveu Dona Inês em 2008. A situação é semelhante. Ocupamos o mesmo posicionamento que você ocupava no seu município.” Disse Availdo se reportando a Antônio Justino.

Naquele ano, Antônio Justino surgiu como uma terceira força e, conseguiu, de forma surpreendente, atrair a simpatia de militantes do PMDB e do grupo tradicional do Dr. Ramon. Justino se saiu vitorioso.

Vital Costa não participou do encontro.

Por Júnior Campos

1 comentários:

Anônimo disse...

Faltou o imbecil do Availdo entender que em Dona Inês Luiz José não era candidato a reeleição e apresentava um candidato fraco.