quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Região do brejo paraibano recebe mais uma agência da Previdência Social

O município de Bananeiras, no interior da Paraíba, ganhou nesta quarta-feira (9) uma Agência da Previdência Social (APS). O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mauro Luciano Hauschild, inaugurou a unidade, que integra o Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX). O plano prevê a construção de nove APS na Paraíba e 720 em todo o país. 

“A agência vai proporcionar a comodidade e o conforto para quem antes precisava percorrer longas distâncias e agora não mais necessitará porque contará com a unidade de Bananeiras”, reforçou Hauschild. O presidente também falou da alegria em ver categorias como as donas de casa e microempreendedores serem contemplados com alíquotas reduzidas que garantem a cobertura previdenciária. 

A agência atende também aos municípios de Dona Inês, Belém, Borborema e Riachão, beneficiando cerca de 58 mil habitantes. A estrutura vai pagar, em média, 11 mil benefícios por mês, o que corresponde a uma movimentação de mais de R$ 5 milhões na economia dos municípios. 

Expansão - Após a implantação completa do PEX, a Paraíba passará a contar com 39 unidades da Previdência Social. Está prevista a construção de agências nos municípios de Alagoa Grande, Areia, Lagoa Seca, Mamanguape, Mari e Queimadas. As cidades de São Bento e Pedras de Fogo já receberam agências do plano. Ao todo, está previsto investimento de R$ 28,5 milhões na Paraíba para expandir e recuperar a rede de atendimento já existente. 

A Previdência Social vem investindo na construção de novas agências, seguindo os mais modernos projetos de arquitetura, utilizando equipamentos de informática, mobiliário adequado, sinalizações interna e externa bem visualizada, obedecendo as normas de acessibilidade em respeito aos idosos e deficientes. 

Com Assessoria

0 comentários: