quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Monte das Gameleiras-RN. Alunos são transportados em Pau de Arara. Sec. de Educação diz que problema será solucionado.

Recentemente recebi cópias de denúncias representadas ao MP dando conta da existência da prática de transporte de alunos sem as mínimas condições. A denúncia dava conta do veículo pau de arara como sendo o transporte de alunos de algumas localidades da  zona rural de Monte das  Gameleiras para a sede do município.

Na tarde desta quarta-feira (30) a  denúncia foi confirmada após presenciar estacionado ao lado de um ônibus escolar uma camionete F-4000 responsável por este transporte.

Procurado, o secretário de Educação do município, Márcio, declarou que uma das razões da existência da ultrapassada forma de transportar alunos é a topografia do município. “Várias regiões são acidentadas, de difícil acesso para outros veículos maiores.” Esclareceu.

Márcio disse ainda que o município recebeu um ônibus do programa caminhos da escola que, será destinado para a zona rural, para isso, um trabalho de alargamento das estradas vicinais e a criação de algumas passagens molhadas.

No vizinho município, Serra de São Bento-RN, também flagrei alguns veículos com características semelhantes estacionados. Possivelmente também são veículos contratados pela prefeitura para o transporte de alunos. Em breve estarei confirmando este caso.

Flagra em Serra de  São Bento-RN
Por Júnior Campos 
Postar um comentário