quinta-feira, 5 de maio de 2011

Governo da PB lançou campanha de vacinação contra febre aftosa

O governo do estado da Paraíba lançou oficialmente nesta quarta-feira (4) a primeira etapa da Campanha Estadual de Vacinação contra a Febre Aftosa de 2011. A cerimônia de abertura aconteceu na Estação Experimental da Emepa, em Alagoinha, na Rodovia PB-75.

Na Paraíba, a primeira etapa da campanha acontece desde o 1º de maio e se estende até 31 de maio. Nesta etapa serão vacinados apenas os animais bovinos e bubalinos a partir do primeiro dia de vida.

A meta é imunizar acima de 90%, por município, para que o Estado possa fornecer ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) as condições do sistema de Defesa Agropecuária e, com isso, pleitear junto a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) a mudança de status para área livre com vacinação já no próximo ano.

A Paraíba conta com 1 milhão e 269 mil e 451 bovinos; e 1 mil 625 bubalinos. Na Paraíba são 81 mil 587 propriedades rurais.

O Superintendente do ministério da agricultura da Paraíba, Dr. Hermes, conversou com a reportagem da 99,3 e falou sobre a importância da vacina contra a febre aftosa. Falou ainda dos cuidados que

Ouça o que ele disse.



Por Júnior Campos

0 comentários: