quinta-feira, 19 de maio de 2011

Garibaldi Alves alerta sobre aumento de consumo de drogas no Rio Grande do Norte

O senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) manifestou sua preocupação em Plenário, nesta quinta-feira (19), com o aumento do consumo de drogas no Rio Grande do Norte, e em especial nas cidades do interior.



Segundo ele, mesmo com seu estado tendo um bom programa de prevenção contra o uso de drogas - o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) -, de janeiro a abril de 2011, houve um aumento de 587% na quantidade de drogas apreendidas pela polícia no mesmo período do ano passado.

- O governo federal vem procurando agir de forma pontual no combate as drogas, mas é necessário que sejam criados meios de combate mais eficazes, menos tímidos e que envolvam cada vez mais as nossas autoridades federais e municipais, e ainda, as nossas comunidades de cada município - disse.
 
Na avaliação do senador, o problema das drogas pode ser enfrentado de modo eficiente desde que a sociedade se mobilize para este fim. Para vencer a guerra contra as drogas, destaca Garibaldi Alves, é preciso o engajamento dos mais variados segmentos sociais, tais como comunidades religiosas, associações, profissionais de saúde e de ensino.

Com Agência Senado
Postar um comentário