domingo, 1 de maio de 2011

Em Serra da Raiz-PB. As divergências políticas entre os principais grupos pegaram descendo .

Estava executando meus preciosos arranjos nas belas canções interpretadas pelo cantor Neco Lobão na tarde deste domingo (01) na Serra da Raiz-PB, mas não deixei de observar a harmonia existente entre a ex-prefeita da Serra, Adailma Fernandes, seu esposo Valdir e o atual prefeito Luiz Machado. Uma harmonia de dar gosto.

Vendo aquela sena, vinha em minha mente os momentos de guerra no município durante a campanha de 2008. Adailma tentando a todo custo emplacar a campanha do seu indicado, Cícero; enquanto que pelo outro lado Luiz Machado, contando com a força do filho da prefeita e, também seu filho, arquitetava a derrota do grupo situacionista, liderado por Adailma.

Pois bem, o tempo passou e as divergências políticas entre os principais grupos arrumaram as malas e desceram com a disgrama a ladeira da serra, deixando por lá a convergência e conveniência entre os grupos.

Confesso que ri quando perguntei a um amigão: “-Como anda a oposição por aqui?” Sem ter como ser mais cara de pau, ele respondeu: “-Não está andando, esta ali sentada com o prefeito.” Eram Valdir e Luiz Machado sentados na mesma mesa. pelo balançado das mãos traçando ideias para o futuro. Foi o bastante para entender o quadro político atual do município da Serra da Raiz.

Difícil estar para os vereadores Valdir Goiana e Júnior dos correios, que andam querendo fazer verão sozinhos, feito andorinhas desconcertadas, cantando uma canção solitária e sem orquestra para orquestrar.

Para 2012, posso até adiantar que Luiz Machado e Valdir, esposo de Adailma, podem perfeitamente encabeçar a chapa. O atual vice-prefeito, Zé Ronaldo, já está pronto para lançar seu nome em Belém-PB.


Em 2008, Luiz Machado obteve 1.064 votos, e o representante de Adailma, 989 votos.

Por Júnior Campos

0 comentários: