segunda-feira, 2 de maio de 2011

Presidente da ALPB indica Léa Toscano para Parlatur

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), indicou a deputada LéaToscano (PSB) para presidir a Frente Parlamentar do Turismo (Parlatur), e diante disso, a deputada protocolou, na última sexta-feira (29.04), o requerimentonº 804/2011, na Casa de Epitácio Pessoa. No documento, ela pede a criação da Parlatur,que tem como meta proporcionar condições necessárias à realização de discussõesque resultem na promoção e no crescimento do turismo paraibano. O requerimento deverá ser votado em plenário, na próxima semana, pelos deputados.

“Confiante no compromisso de meuspares com a melhoria da qualidade de vida da nossa população, e acreditando nonosso potencial turístico como caminho seguro para o desenvolvimento sócio-econômicoda Paraíba, apresento esta propositura para criar a Parlatur, na certeza de quese revelará um dos melhores instrumentos de fomento ao turismo paraibano”,declarou a deputada Léa.

A partir do requerimento, queassegura a presidência da Parlatur à deputada Léa Toscano, outros deputados quetiverem interesse poderão aderir como membros, depois do que o presidente Ricardo Marcelo fará publicar ato informando a criação da Frente Parlamentar doTurismo nesta legislatura, e sua composição.

Na legislatura passada, a ex-deputada estadual Iraê Lucena (PMDB) presidiu a Parlatur, até se afastar daAssembleia para ocupar cargo no Governo do Estado. Então, assumiu o comando da Parlatur o ex-deputado Dunga Júnior (PTB).

De acordo com a deputada Léa Toscano, o Nordeste tem se revelado como um dos principais destinos de turistas domésticos e estrangeiros, em virtude das suas características climáticas egeográficas, dos recursos naturais e de sua formação histórico-cultural, deforma que a Paraíba não pode ficar de fora do circuito e precisa desenvolversuas potencialidades. Para ela, o desenvolvimento das atividades turísticas éum meio potencial importante à geração de emprego e renda para as localidadesque se destacam como destinos turísticos.

"A nossa Paraíba, poucoexplorada, mas berço de um dos maiores acervos da história desde país, não podese dar ao privilégio de dispensar o seu potencial turístico, em sua grandeparte composto de riquezas naturais”, defendeu a parlamentar do PSB.

Com Assessoria

0 comentários: