domingo, 22 de maio de 2011

Dupla que agia na região de Picuí-PB foi presa pela polícia.

Na tarde deste sábado, (21), por volta das 16:30hs, o COPOM da Polícia Militar com sede na cidade de Cuité-PB, recebeu a denúncia de que havia ocorrido a poucos minutos mais um roubo de moto próximo a cidade de Baraúna-PB.


Branco                                                                                          Marcone

Foi dado início as buscas com várias equipes de destacamento diferentes no intuito de cercar e apreender os acusados. Nos primeiros minutos de buscas a guarnição do destacamento de Nova Floresta conseguiu interceptar um dos acusados com um revolver cal.38, e uma moto preta, a qual foi utilizada durante o assalto, o mesmo tentou fugir da guarnição mas não conseguiu obter êxito vindo então a oferecer a guarnição no momento de sua prisão R$3.000,00, sendo então dada voz de prisão por Roubo e Corrupção Ativa(crime praticado quando alguém tenta subornar um funcionário público) ao senhor JOSÉ MARCONE SANTOS DA SILVA, conhecido por MARCONE DE ZÉ CEARENSE, com 20 anos de idade, filho natural de Nova Floresta, momentos depois foi comunicado via rádio de que o segundo elemento havia sido detido pelas guarnições de Cuité e Picuí que já estavam na região na busca, vindo a apreender o segundo acusado de nome: JOSEGLEDSON XAVIER DOS SANTOS, mas conhecido por BRANCO DO CD, com 26 anos, filho natural de Nova Floresta/PB, o qual estava de posse da moto roubada na entrada de Baraúna. O mesmo tentou fugir das guarnições mas devido a má conservação das estradas o mesmo veio a cair sofrendo várias escoriações.

Após a prisão dos dois acusados o policiamento militar conduziu os mesmos para Delegacia Regional de Picuí, onde o delegado Regional JOÃO JOALDO, recebeu os mesmos e deu início a lavratura do Flagrante.

A proprietária da moto roubada neste sábado, já se encontrava na delegacia registrando o B.O pelo roubo e quando chegou os elementos apresentados pelos PMs, foi feito o reconhecimento a qual juntamente com sua amiga confirmaram de que tinham sido os mesmos.

Foi constatado de imediato que havia registrado só na delegacia de Picuí seis ocorrência de roubo de moto nos últimos dias com características que apontava para essa dupla. Após consultar a moto que os mesmos utilizavam no roubo, a qual JOSÉ MARCONE, confirmou como sendo dele e possuindo os documentos em casa afirmando, verificou-se que se tratava da moto roubada na mesma estrada entre Picuí e baraúna no dia 02 de abril deste ano, do senhor MARCOS ANTONIO OLIVEIRA DA SILVA, morador do sítio CUPIRA, zona rural de Picuí/PB.

Após a confecção do Flagrante os mesmos foram conduzidos a cadeia pública de Picuí, onde ficarão a disposição da justiça pelos crimes de Roubo Qualificado(concurso de duas ou mais pessoas mais o uso de arma de fogo)e pelo Crime de Corrupção Ativa(tentar subornar policiais).

Participaram da prisão as guarnições de Nova Floresta comandada pelo CBPM SILVA e CBPM MATOS, a guarnição de Cuité comandada pelo SGT MARINALDO, com os soldados João Ramos, Silva Jr. e A.Costa e a de Picuí comandada pelo SGT SODRÉ, com os soldados Auricélio e F.Alves. Foram utilizadas três viaturas.

Solicitamos as pessoas que tiveram moto roubada por uma dupla armada utilizando capacetes nos últimos meses nas cidades vizinhas de Picuí que entre em contato para poder dá maiores explicações e solucionar os demais roubos.

Solicitamos ainda a presença na delegacia durante a semana das vítimas de roubos que segue a frente:

MARCOS ANTONIO OLIVEIRA DA SILVA ------CG HONDA FAN PRETA-MNT-6225

ALBERTO DA SILVA SANTOS--------------------CG HONDA TITAN AZUL-MYO-6366

JOSÉ FRANCISCO DA SILVA---------------------HONDA POP AZUL-MNR-2123

FRANCISCO DE ASSIS DANTAS------------------CG HONDA VERMELHA- NPS-0554

EVARISTO FERREIRA DA PENHA----------------CG HONDA AZUL- MOF-0950

GENILSOM DA COSTA SILVA--------------------CG HONDA VERDE

SEVERINO CASSIANO DA COSTA----------------CG HONDA VERDE-MYC-5412



Com Sétima Regional/Picuí-PB

0 comentários: