quinta-feira, 31 de maio de 2012

RIACHÃO-PB. Vereadores solicitam projeto do executivo que atenda os afetados pela seca no município

Os vereadores da Casa Legislativa “Oscar Pequeno de Moura”, Câmara Municipal de Riachão, município situado no curimataú paraibano, solicitaram do poder executivo do município, através de um requerimento do vereador Naldo (PSB), que seja encaminhado à Casa Legislativa um projeto de Lei, onde a gestão municipal possa auxiliar no salvamento do rebanho de pequenos produtores do município e abastecimento de água nas comnidades rurais e urbana.

A preocupação partiu após o momento crítico que vive a região do nordeste, com a estiagem que afetou vários municípios, não sendo diferente no município de Riachão, onde os gastos tem sido enormes com a compra de alimentos para rebanhos.

O vereador presidente da casa legislativa, Ciélio, disse que o Prefeito Paulo Viana já se dispôs a ajudar nos gastos dos proprietários, oferecendo transporte para ir buscar alimentos para o rebanho em outras regiões.

O vereador Zé de Pedro, disse que espera que o requerimento não seja esquecido como foram outros, já votados na casa. Lembrou ainda projetos do executivo que foram aprovados por unanimidade, porém, nunca foram executados.

Por Júnior Campos

0 comentários: