sábado, 5 de maio de 2012

GUARABIRA-PB. Bombeiros passam por avaliação médica para treinamento físico

Durante os meses de abril e maio os 113 componentes do 3º Batalhão de Bombeiro Militar foram submetidos às avaliações médicas para verificar o quadro clínico dos bombeiros que estarão realizando, duas vezes durante o ano, o TAF (Teste de Aptidão Física).

Os exames médicos foram realizados pelo Dr. Aluízio Paredes Moureira em uma parceira da Seção de Educação Física do 3º BBM com o Hospital Regional de Guarabira e o Pronto Socorro de Fraturas. Durante a avaliação foi verificada a pressão arterial, analisado o histórico de doenças na família e o atual quadro clínico que o militar apresenta, a fim de atestarem se estão aptos para realização do TAF.

O TAF é uma iniciativa do DEFID (Departamento de Educação Física e Desportos) e será realizado em todos os Batalhões do Corpo de Bombeiros do Estado da Paraíba. A finalidade é verificar as condições físicas dos militares para que realizem treinamentos específicos nas diversas áreas que atuam os bombeiros. Eles passarão por testes de corrida, barra fixa, flexão de solo, abdominal e natação.

 De acordo com a comandante do 3º BBM, Major Jousilene de Sales Tavares, as avaliações médicas e físicas que foram realizadas são de suma importância para que a Instituição possa verificar o estágio de saúde e físico que os bombeiros se encontram e capacitá-los para fornecerem cada dia mais um melhor serviço à sociedade paraibana.

Com 3º BBM-PB/Guarabira-PB

0 comentários: