domingo, 6 de maio de 2012

GUARABIRA-PB. 3º BBM-PB Realiza treinamento com CAT

Na última sexta (04), os integrantes do CAT (Centro de Atividades Técnicas) do 3º Batalhão de Bombeiro Militar, participaram de uma instrução no auditório do Batalhão.

O CAT desenvolve trabalhos de vistorias em edificações residenciais e empresariais, estabelecimentos comerciais, de ensino, além de análise de projetos e trabalhos educativos, como distribuição de folders e orientação a população sobre fogos de artifício e outros.

A instrução foi ministrada pelo 2º Tenente Gladstone Nogueira da Silva, chefe do CAT/3º BBM, com o objetivo de aprimorar tecnicamente os integrantes do da seção sobre saídas de emergência a fim de melhor realizarem as atividades de vistorias que são fornecidas à população. O trabalho foi todo baseado na NBR 9077 (Saídas de emergências em edifícios).

Os bombeiros que trabalham diariamente no CAT receberam instruções voltadas para a classificação das edificações, o cálculo da população permitida na edificação, quais os dimensionamentos permitidos nas saídas de emergência, qual a distância máxima a ser percorrida por uma pessoa dentro de uma edificação e o número de saídas que cada ambiente exige.

O comando do 3º BBM tem buscado diariamente a capacitação e o treinamento de seu efetivo em todas as áreas de atuação do Corpo de Bombeiros. O intuito é potencializar e melhorar as ações preventivas para garantir a salvaguarda da população, reconhecendo a importância de investir no campo do ensino com cursos e treinamentos, afirma a major Jousilene de Sales Tavares, comandante do Batalhão.

Com 3º BBM-PM

0 comentários: