quinta-feira, 3 de maio de 2012

“OPERAÇÃO MALHAS DA LEI”. Homicida acusado de, no mínimo, dez homicídios é preso pela Polícia Civil em Guarabira-PB

Um trabalho em conjunto entre as polícias civis da capital paraibana e do Grupo Tático Especial da 3ª Superintendência/Guarabira, resultou na prisão de Pedro Henrique Ramos Leôncio, de 19 anos, residente atualmente no Bairro do Nordeste I, em Guarabira. A prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira (03).

Pedro Henrique é acusado de no mínimo dez homicídios praticados na capital paraibana e é apontado como o principal autor do assassinato de Daniel Bezerra de Lima Neto, ocorrido no dia 27 de Janeiro de 2012, no Bairro Castelo Branco, em João Pessoa-PB. O acusado negou esta acusação, mas teria confessado que praticou o assassinato de Kaik Ruan Lins dos Santos, 18 anos, que foi assassinado com vários tiros de revolver, enquanto caminhava pela Comunidade Padre Hildo Bandeira, na avenida Beira Rio, região central de João Pessoa, no dia 20 de Abril deste ano.

Um dos policiais da delegacia de homicídio da capital, disse que já vinham monitorando os passos do acusado há bastante tempo e que através de informações descobriram que Pedro Henrique estava refugiado em Guarabira, e só com o contato com os agentes do GTE, é que foi possível realizar a prisão do homicida.

A prisão do acusado se deu graças a um mandado de prisão expedido pela Dr. Anna Carla Falcão da Cunha, juíza de direito da 2ª Vara do Tribunal do Juri, em João Pessoa-PB. 

O Superintendente da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil, Dr. Luciano Carvalho, a prisão foi mais uma resposta Ada polícia civil ao índice de criminalidade que está acometendo a Paraíba de o Brasil.

“Uma das metas da nova estrutura da polícia civil da Paraíba é a interação entre as polícias e delegacias. Essa é a orientação do secretário de Segurança e da Defesa Social, Claúdio Lima.” Comentou Dr. Luciano sobre o trabalho realizado em conjunto.

Destacou ainda que a prisão faz parte da “Operação Malhas da Lei”, desencadeada desde Janeiro/2012, onde já ocorreram várias prisões de fugitivos da justiça em toda a região. “A Operação continua”. Encerrou Dr. Luciano Carvalho.

Motivação para os crimes.

A fúria existente em Pedro Henrique pode está relacionada a um duplo homicídio ocorrido em 13 de Março de 2011. 

Era madruga, criminosos teriam chegado a casa onde Pedro Henrique morava e assassinado barbaramente sua mãe e um dos seus irmãos.

Tudo aconteceu quando a dona de casa Ana Paula Ramos Leôncio, 38 anos, e Lindenberg Ramos, 23, tiveram a casa invadida por quatro homens armados. Eles foram arrastados para fora da residência e assassinados a tiros. Após assassinados, as vítimas tiveram decepadas as mãos, as orelhas e as línguas. As partes do corpo de Ana Paula ficaram no local do crime, já as partes do corpo de Lindenberg foram levadas pelos assassinos.

Pedro Henrique confessou a nossa reportagem que ele seria o alvo, mas não entrou em detalhes do que teria provocado a fúria dos assassinos. 

A polícia liga o duplo homicídio aos crimes pelos quais o jovem está sendo acusado. “Ele – Pedro Henrique – relatou que a vítima do dia 20 de Abril, tinha ligação com um dos acusados de assassinar sua mãe e seu irmão, por isso não é descartado atos de vingança.” Revelou o policial da Delegacia de Homicídios da Capital. Pedro nega as acusações.

Pedro Henrique estava residindo em Guarabira há cerca de sete meses com uma filha e sua esposa. Pedro negou ter envolvimento com crimes ocorridos na capital do brejo paraibano nos últimos meses, mas o Dr. Luciano disse que vai investigar possíveis ligações do acusado com criminosos da região. “É estranho o fato de um cara jovem como é o Pedro Henrique está vivendo em Guarabira sem trabalhar e sustentando a família. Vamos investigar para sabermos se não há nenhum envolvimento do acusado com o tráfico de drogas da região.” Questionou.

O acusado foi recambiado para a capital paraibana, onde deve aguardar em regime fechado a decisão da justiça.

Por Júnior Campos

0 comentários: