quinta-feira, 3 de maio de 2012

GUARABIRA-PB. Polícia é recebida à bala no bairro do cordeiro

O objetivo era averiguar uma agressão contra uma mulher que ocorria no bairro do cordeiro, nas imediações do Colégio Executivo, mas ao chegar ao local, a polícia foi recebida a bala. Houve um intenso tiroteio. Ninguém saiu ferido. O confronto ocorreu na noite desta quarta-feira (03 de Maio).

A polícia não identificou de onde partiram os disparos, mas conseguiu identificar cinco suspeitos que foram conduzidos para a 1ª Delegacia Distrital de Polícia Civil em Guarabira.

D.L.C, 16 anos de idade; A.A.A 15 anos de idade; M.Q de 17 anos; Joalisson da Silva Araújo, 18 anos de idade, todos residentes no bairro do cordeiro e a menor D.L.N, de 15 anos de idade, natural de Marcação, mas que estava residindo no Bairro da Esplanada, foram levados para a delegacia para serem ouvidos pelo delegado plantonista Dr. Thiago.

Os apontados como envolvidos no tiroteio serão investigados pela polícia a fim de saber qual a participação de cada um deles no episódio.

O Ten. Cel Ysmar Mota, comandante do 4º BPM-PB, disse que a polícia está com um planejamento de segurança para garantir a tranquilidade que foi abalada nos últimos dias com alguns homicídios; negou que estivesse ocorrendo algum tipo de toque recolher nos bairros Cordeiro e Nordeste, mas não descartou a possibilidade de um confronto entre gangs dos dois bairros, ressaltando que, “se tiver a gente vai combater”, concluiu.

O comandante disse ainda que a população deve ficar tranquila porque a polícia está trabalhando para dá respostas imediatas a qualquer ação criminosa e garantir a ordem.

Em 2010, a polícia registrou em Guarabira, 15 homicídios no primeiro semestre. Em 2011, no mesmo período, esse número caiu para oito e este ano, já atinge o número de nove homicídios registrados pela polícia.



Por Júnior Campos

0 comentários: