segunda-feira, 7 de maio de 2012

GUARABIRA- PB. 3º BBM-PB inicia curso de salvamento veicular

A aula inaugural aconteceu na manhã dessa segunda-feira (07) no auditório do 3º Batalhão de Bombeiro Militar e contou com a presença da comandante e do subcomandante do Batalhão, oficiais, praças e os novos alunos do Curso de Salvamento Veicular.

De acordo com o coordenador, instrutor e subcomandante do 3º BBM, 1º Tenente Hugo César Leite Silva, o Curso de Salvamento Veicular funcionará até a próxima sexta-feira (11) e terá a participação de 23 alunos que receberão instruções sobre: segurança em acidentes com vítima encarcerada, equipamentos e materiais (marcas, modelos, manutenção), estabilização veicular, técnicas de desencarceramento etc., com carga horária de 65 horas/aula e ao término do curso será realizado um simulado operacional para averiguar o conhecimento dos militares.

A major Jousilene de Sales Tavares, comandante do 3º BBM, afirma que o planejamento do Curso de Salvamento Veicular foi todo realizado com base em dados estatísticos das ocorrências de trânsito envolvendo vítimas em todo o Estado, com isso se busca especializar não apenas os bombeiros 3º BBM, mas de todo o Estado da Paraíba. Em virtude, disso ofereceu 14 vagas para os demais Batalhões, contando com o apoio do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros da Paraíba e do Batalhão de Busca e Salvamento. Ressalta ainda a possibilidade da segunda turma para o mês julho ainda desse ano.

Com 3º  BBM-PB

0 comentários: